GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

PEC FURA-TETO

Fábio Faria afirma que PEC fura-teto vai prejudicar os pobres

Ministro das Comunicações disse que o "mercado" é um "medidor que sabe se as ações que o governo está tomando são necessárias ou populistas". Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.


Ministro das Comunicações disse que o "mercado" é um "medidor que sabe se as ações que o governo está tomando são necessárias ou populistas"


O ministro Fábio Faria (Comunicações) fez duras críticas à PEC fura-teto proposta pelo governo de transição do PT, que vai gerar, diz o ministro, descontrole e graves consequências fiscais caso seja aprovada.

“Com a ‘intenção’ de fazer uma PEC social, o efeito será exatamente o contrário. Dólar explodindo, juros altos, inflação alta, risco Brasil subindo e o pobre será o mais penalizado. Tiro no pé!”, publicou em seu Twitter.

Faria lembrou que o “mercado” não é uma pessoa, um especulador, mas um grupo de investidores que formam um “medidor que sabe se as ações que o governo está tomando são necessárias ou populistas”.

No fim das contas, para conseguir o dinheiro necessário para cumprir as promessas de campanha, Lula e seus aliados dependem do mercado, pois são os investidores que vão comprar os títulos a serem emitidos para conseguir os recursos. 

“Essa PEC já está fazendo estragos e vai custar caro para o Brasil. Compromissos sociais são fundamentais e foram ampliados no governo, mas sempre com responsabilidade fiscal”, finalizou Faria.


André Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário