GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2022

PERNAMBUCANO SÉRIE A2

Central vence Belo Jardim por 1 a 0, mas aguarda STJD homologar o título da Série A2

Se o STJD confirmar, o Central levantará a sua segunda taça do Pernambucano Série A2 (Foto: Divulgação/FPF)


Patativa precisa aguardar o julgamento de dois processos, movidos por Vitória de Santo Antão e Petrolina, para enfim ter a Série A2 definida


Um campeão sem vitória homologada, sem taça e sem medalhas. Esse foi o cenário para o Central, na conquista da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2023. Aliás, título que ainda carece da sua confirmação legal, uma vez que será necessário aguardar a finalização de dois processos judiciais desportivos no Pleno do STJD, movidos por Vitória de Santo Antão e Petrolina, que foram punidos e perderam classificações conquistadas em campo por conta de irregularidades apontadas e julgadas pelo TJD-PE 

Leandro Costa marcou o gol solitário da vitória do Central por 1 a 0 sobre o Belo Jardim, na partida deste domingo, no Estádio Lacerdão. Com isso, caso o STJD mantenha o cenário das punições, a Patativa levantará a sua segunda da Série A2 do Pernambucano, juntando ao título de 1999.

Além do Central, Belo Jardim, Porto e Maguary são os clubes que conquistarão a vaga na Série A1 do Pernambucano, em 2023, caso o STJD entenda que as irregularidades de de Vitória e Petrolina são procedentes.

Confira a nota publicada pela FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa aos clubes participantes do Campeonato Pernambucano Série A2 e ao público em geral que, em atenção e em cumprimento ao Despacho nº 018/2022, exarado pelo Dr. Carlos Gil Rodrigues, Auditor Relator, e à Decisão no Processo nº 234/2022, proferida pelo Dr. Paulo Sérgio Feuz, Auditor do Pleno do STJD, ambos datados deste sábado (26), nos processos promovidos pelo Vitória de Santo Antão Associação Acadêmica e Desportiva, e pelo Petrolina Social Futebol Clube, o resultado da partida deste domingo (27), válida pela referida competição, não poderá ser proclamado até os julgamentos de mérito, bem como não poderá ser entregue qualquer tipo de premiação.

 Diego Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário