GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

PL RECORRE DA DECISÃO

PL irá recorrer da decisão de Moraes que multou a coligação

Alexandre de Moraes Foto: Nelson Jr./SCO/STF


Presidente do TSE determinou o valor de R$ 22,9 milhões



O Partido Liberal, liderado por Valdemar Costa Neto, irá recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu o pedido da legenda para que os votos de 279 mil urnas fossem anulados. A decisão proferida na noite desta quarta-feira (23) foi em caráter liminar.

Conforme alguns integrantes do partido informaram à Revista Veja, o resultado negativo por parte do TSE já era esperado. Marcelo Bessa, advogado da legenda, teria avisado a Valdemar Costa Neto que “o troco viria”.

Além de negar o requerimento do PL, Moraes multou a coligação do presidente Jair Bolsonaro em R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé” com imediato bloqueio e suspensão dos fundos partidários dos partidos da coligação. Essa medida também atinge o PP e o Republicanos, que integram a coligação Pelo Bem do Brasil.

– Os partidos políticos, financiados basicamente por recursos públicos, são autônomos e instrumentos da democracia, sendo inconcebível e inconstitucional que sejam utilizados para satisfação de interesses pessoais antidemocráticos e atentatórios ao Estado de Direito – escreveu o ministro.

Monique Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário