GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

PROMOÇÕES E MUNDAÇAS

Bolsonaro promove generais do exército e anuncia a mudança em 16 cargos na Força


O presidente Jair Bolsonaro promoveu dez oficiais do Exército por meio de um decreto publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Segundo a publicação, a partir desta quinta, o general de Divisão Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, por exemplo, passa ao posto de General de Exército.

O cargo de General de Divisão é representado por três estrelas na ombreira da farda e indica uma posição intermediária entre o General de Brigada (duas estrelas) e o General de Exército (quatro estrelas). Bolsonaro também promoveu quatro generais duas estrelas ao posto de três estrelas. São eles: Ivan de Souza Corrêa Filho, Ulisses de Mesquita Gomes, Alexandre Oliveira Cantanhede Lago e Rogério Cetrim de Siqueira.

Outros cinco coronéis de Infantaria, Cavalaria e Artilharia foram promovidos aos postos de general de Brigada: Ricardo Moussallem, Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, Márcio Cossich Trindade, Ádamo Luiz Colombo da Silveira e Erb Lyra Leal.

Pela lei que rege a carreira militar, os critérios de promoção são antiguidade, merecimento, escolha, bravura e “post mortem”. O presidente tem a prerrogativa de promover por decreto pessoas aos postos de oficial-general e de oficial superior.

O Diário Oficial da União desta terça indicou ainda a mudança em 16 cargos dentro do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário