GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de novembro de 2022

PROVAS DO ENEM

Esquema de segurança para provas do Enem em Pernambuco terá 1.948 PMs

Polícia Militar de Pernambuco apresenta, em entrevista coletiva, a Operação Enem                                                                                                                                                            - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco


Cobertura do exame contará com um número ampliado de policiais em relação ao ano passado



Devido à aplicação das provas do Enem 2022, que ocorre nos próximos domingos (13 e 20), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) montou um esquema especial para garantir a segurança do vestibular. 

Ao todo, segundo a PMPE, haverá 1.948 militares atuando nos dois domingos do exame de forma extraordinária, uma ampliação de 2% em relação ao ano passado e que, de acordo com a Polícia Militar, não afetará a cobertura do policiamento de rotina.

Esses policiais ficarão responsáveis pela segurança dos locais de aplicação e pela escolta dos malotes de provas na entrada e saída.

O esquema de segurança para o Enem foi montado a partir do convênio entre a Secretaria de Defesa Social e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A ação já está atuando desde a chegada dos cadernos de prova ao Estado, seguirá durante os dias de prova e cobrirá os 83 municípios pernambucanos e a ilha de Fernando de Noronha. 

Este ano, o número de inscritos para realizar o exame em Pernambuco alcançou a marca dos 189.596, 6% maior em relação ao ano passado. Os candidatos estarão distribuídos entre os 689 locais de prova espalhados por todo o Estado. 

Além da Polícia Militar, o Batalhão de Trânsito e a Polícia Rodoviária atuarão na mobilidade nas cidades, com a missão de evitar que transtornos possam afetar a pontualidade dos candidatos. 

Nos dias de prova, será ativado o Centro Integrado de Comando e Controle, reunindo representantes da Policia Militar, Secretaria de Defesa Social, Guarda Municipal de Trânsito e outros órgãos. De acordo com o coronel Tibério Noronha, assessor de Comunicação da Polícia Militar, a estrutura contará com a presença das instituições responsáveis pelo controle operacional do exame. 

Por Ingrid Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário