GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - DE SUMA IMPORTÂNCIA

Ítalo Silva reforça importância de pré-temporada e projeta Santa Cruz 100% fisicamente contra o Caucaia

Lateral disputará sua segunda temporada pelo Tricolor (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Lateral-esquerdo foi um dos poucos destaques do time em 2022 e renovou contrato ao fim da Série D


Já com a pré-temporada em andamento, o Santa Cruz segue sua preparação visando o ano de 2023 e tendo o Caucaia como primeiro desafio. O time cearense será o adversário do Tricolor no dia 5 de janeiro em jogo válido pela Pré-Copa do Nordeste. O lateral-esquerdo Ítalo Silva, um dos jogadores do elenco que já se apresentaram, falou sobre a importância de chegar bem fisicamente para a partida. 

“Minha forma física acho que está em 85%. Eu chego bem aqui na pré-temporada. Até o dia 5 espero estar 100% e vamos tentar tirar o Caucaia para pegar o próximo confronto. Para seguir atuando após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o atleta foi emprestado ao América-PE para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Ele também comentou sobre sua experiência no Mequinha. 

“A gente conseguiu fazer um bom trabalho lá, mas fomos penalizados com a perda de pontos e ficamos fora dessa fase de briga pelo acesso”, disse Ítalo Silva, que disputou quatro jogos na Série A2 do Estadual, marcando um gol e dando uma assistência. Um dos vários remanescente da última temporada do Santa Cruz, o lateral citou a importância da manutenção de parte do elenco.

“A importância do entrosamento. A maioria dos jogadores titulares terem renovado foi o primeiro ponto positivo. O time mostrou qualidade e chamou a atenção da diretoria”, afirmou Ítalo Silva, que em 2022 disputou 21 jogos pelo Santa Cruz, sendo dez pelo Campeonato Pernambucano e 11 pela Série D. 

 
DP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário