GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - DIFÍCIL REVERTER A PENA

Presidente da FPF afirma que punição de mando de campo do Santa Cruz no Nordestão é praticamente irreversível

Jurídico coral vem trabalhando para a reversão da punição (Foto: FPF/Divulgação)


De acordo com Evandro Carvalho as chances são mínimas do Santa Cruz reverter a punição de portões fechados na Copa do Nordeste


Missão complicada. Nesta última semana, a torcida do Santa Cruz voltou a nutrir esperanças sobre o reencontro com o clube. Punido com duas partidas de portões fechados na Copa do Nordeste, o jurídico coral afirmou que irá entrar com recurso para a reversão da pena. Contudo, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, considera muito difícil a diminuição da pena.

“Agora é sem dúvida uma tarefa dificílima, porque não existe precedente de conversão de pena de interdição de estádio e multa ou outra pena alternativa. Mas é aquele velho ditado o ‘não’ nós já temos.  Vamos buscar por mais difícil que seja alterar isso aí. Mas repito, seria realmente muito importante, seria muito relevante se de fato o Santa Cruz consiga montar uma argumentação jurídica que sustente o pedido dessa natureza”, afirmou o presidente.

Segundo Evandro Carvalho, a federação está ciente das dificuldades do processo, mas está dando ao Santa Cruz todo o suporte necessário para que a sentença seja derrubada. Apesar do jurídico coral, ainda não ter enviado o ofício à Justiça. O Presidente da FFP,  garante que o clube está comprometido com a defesa e que o prazo mínimo para envio de recurso é de cinco dias antes da partida.

“Teria que fazer uma conversão, teria que cancelar aquela petição e convertê-la em outra penalidade. Você pode ter multa, pode ter prestação de serviço, você pode ter duas ou três variáveis aí. Mas repito, da nossa parte faremos tudo, iremos no STJD, falaremos com o procurador geral, mas é um é uma tarefa muito difícil”, ressaltou a dificuldade. É evidentemente que nós teríamos que ter um prazo mínimo de pelo menos cinco dias antes da realização da partida para entregar ao procurador a defesa do clube”, pontuou.

Relembre o caso da punição

Em 19 de outubro do ano passado, o Santa Cruz recebeu o Floresta-CE no estádio da Arena de Pernambuco pela seletiva da Copa do Nordeste. A equipe coral foi surpreendida com o empate por 3 a 3, e acabou sendo eliminada nas penalidades. A partida marcou o reencontro da torcida, após quase um ano e meio sem torcida por causa da proibição por causa da pandemia da Covid-19. No entanto, após a eliminação, torcedores invadiram o gramado, partiram para cima dos jogadores e danificaram a porta de acesso de vidro. Com isso, o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 33 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário