GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - IMPLANTAÇÃO DA SAF

Comissão da SAF do Santa Cruz traça modelos de implantação no Arruda

Comissão já iniciou estudos há quase dois meses (Foto: Paulo Paiva/DP)


Viabilizando estudos para encaminhar ao Poder Executivo, grupo já planeja os próximos passos


Após definição de últimos detalhes, a Comissão da SAF no Santa Cruz já põe a 'mão na massa', começando pelos modelos de implantação que podem ser utilizados no Arruda. O grupo também inaugura um canal aberto com o torcedor coral, disposto a ouvir opiniões e colher informações sobre o mercado das equipes que aderiram ao projeto Clube-Empresa.

O plano operacional, inclusive, já está elaborado. E bem adiantado. Pelo menos, é o que garante Eduardo Cavalcanti, responsável pela parte jurídica e também do processo de reestruturação econômica da Comissão. "A gente vai usar no Santa Cruz os modelos de Botafogo, Vasco e Cruzeiro. Ou seja, a viabilidade da SAF no clube precisa de um investidor.

 Também por causa da RJ (recuperação judicial) que o clube entrou agora. Isso provoca uma mudança de responsabilidade muito grande. Então a gente entende que a melhor opção seria uma SAF", disse Cavalcanti ao repórter Osmar Cordeiro, da Rádio Clube de Pernambuco. 
Formada - em sua maioria - por membros do Conselho Deliberativo, a Comissão sabe que ainda precisará passar pelo Poder Executivo, representado por Antônio Luiz Neto, para levar o processo adiante. O Santa, inclusive, é um dos únicos grandes clubes do Brasil onde a implantação do Clube-empresa não é decidida pelo Conselho. 

Mas a expectativa é de reconciliação após troca de farpas durante os últimos meses, ainda de acordo com Eduardo. "A gente entende que o Executivo, ao analisar nossos estudos, vai levar em consideração. Não sei se todas as propostas, mas pelo menos uma parte a gente sabe que vai ser aproveitado. E estamos fazendo tudo isso em prol de ajudar o clube nessa situação delicada."

Primeiros passos

A primeira das palestras da Comissão, iniciando o contato direto com o torcedor, estava marcada para a última semana, mas foi adiada para esta quarta-feira (2). O debate será transmitido no canal do Conselho Deliberativo do Santa no Youtube. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário