GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - NOVO CENTROAVANTE

De ajudante de pedreiro a jogador profissional; conheça a história do novo centroavante do Santa Cruz

Dagson é uma das esperanças de gols para 2023 (Foto: Reprodução/TV Coral)


Novo Centroavante conta um pouco sobre sua história de dificuldade


Uma verdadeira paixão nacional, em meio a nuances, disputado em noventa minutos, com onze de cada lado, valendo além de tudo, o sonho. Assim, o futebol é tido como instrumento de ascensão social no país. São jovens que vivem sob o propósito de se tornar um jogador de futebol. Entre os milhares de sonhadores estava Dagson, o novo centroavante do Santa Cruz. Apesar de não ter jogado por nenhum clube nas categorias de base, o atleta sempre sonhou em ser profissional.

Do interior do Ceará, Dagson dos Santos, de 26 anos, ex- atleta do Moto Clube, durante entrevista coletiva, o centroavante contou sobre sua história de perseverança e superação dentro do futebol. “Não tive base, fui direto para o profissional em 2016. Mas parei de jogar por não ter tantas oportunidades e fui trabalhar de servente, ajudante de pedreiro, né”, afirmou.

Em outra oportunidade, o jogador retornou ao futebol, porém, com novas dificuldades financeiras. “Mas tive que parar de novo por não conseguir dar sequência, (...)  Aí botei um lava jato junto com meu irmão que estava trabalhando no lava- jato com ele e de repente Deus me deu a oportunidade de voltar a jogar futebol lá no interior mesmo do Ceará”, ressaltou o centroavante.

Como destaca o jogador, Dagson fez (quase tudo) antes de vingar no futebol. Mas o sonho mesmo era de ser jogador. “Foi um momento muito difícil pra mim, porque foi uma decisão que eu não queria tomar, mas tinha que tomar por conta da minha família. Porque lá é pouco complicado o futebol (Maranhão), em termo financeiro. Eu tive que largar o futebol por conta da minha filha que tinha nascido. Em 2020, surgiu a oportunidade de eu ir pro Guarani pensei seriamente em voltar porque sabia da disposição, conversei com meu pai,  minha mãe e a esposa sobre a oportunidade que tinha surgido. E meu pai falou uma coisa pra mim que guardo pro resto da vida. ‘Pode ir meu filho porque é Deus que está te dando a oportunidade’”, destacou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário