GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - O GRANDE DESAFIO

Ranielle Ribeiro vê passagem pelo Santa Cruz como 'grande desafio da carreira'

Treinador de 43 anos buscar voos maiores na carreira à beira do gramado (Foto: Sandy James/ESP. DP)


Treinador enalteceu o projeto e prometeu muito trabalho para recolocar o Mais Querido nos trilhos em 2023


Ranielle Ribeiro vê o Santa Cruz como a grande oportunidade de sua carreira à beira do gramado. Pelo menos, é o que garante o próprio treinador, esbanjando otimismo na sua apresentação. Ranielle será o responsável por manejar os lemes da embarcação coral na pré-temporada, com início marcado para a próxima segunda-feira, e recolocar o clube nos holofotes em 2023, após uma sucessão de fiascos na atual temporada. 

HONRA E TRADIÇÃO

O primeiro momento da fala de Ranielle Ribeiro foi marcado por elogios à história do Santa Cruz. Com seis anos de carreira, o treinador de 43 anos e que iniciou a carreira no ABC-RN, espera agarrar a chance para, quem sabe, escrever seu nome na história coral. 

“O que me fez estar aqui é o desafio, é a oportunidade de trabalhar em um grande clube. A força, o peso que o Santa Cruz. Todo profissional traça metas e uma das minhas era dirigir uma equipe dessa grandeza, chegar ao um time com o peso dessa camisa. Agora é honrar a história dentro de campo, com muito esforço e dedicação, para que a gente chegue forte no início da temporada, e aproveitar a oportunidade. Em cima dela, vamos tentar chegar aos objetivos de ganhar títulos e - principalmente - o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Vamos lutar muito por isso.”

O mesmo acontece com os jogadores, segundo o comandante. “Os atletas que estão vindo têm noção da grandeza do Santa Cruz e tudo que ele representa para o futebol. Os olhos deles ainda brilham quando se fala do Santa Cruz. Justamente por causa da tradição e da atmosfera que existe dentro do Arruda. Então, é motivante para qualquer profissional representar uma agremiação deste tamanho.”

MONTAGEM DO ELENCO 

Um dos pontos abordados pelo Esportes DP na coletiva foi a formação do elenco de 2023. Em especial, os reforços. Segundo Ranielle, tudo vem sendo feito com muita assertividade, ciente das dificuldades financeiras do Santa, que atualmente passa por processo de recuperação judicial para poder quitar seus débitos e se reerguer financeiramente no cenário nacional. 

“A gente sabe que o mercado é meio complicado, porque o atual orçamento é baixo. Mas mesmo assim estamos indo no ‘lugar’ certo. Muito criteriosa, com muita cautela e cuidado. Talvez alguns atletas que foram contratados a torcida não os conheça. Mas nós que trabalhamos no futebol sabemos da condição que cada um desses atletas têm pra chegar aqui e desenvolver um bom papel. Todo atleta precisa de um clube com a representatividade do Santa Cruz para poder alçar voos maiores na carreira.” 

RENOVAÇÕES 

Mesmo ainda sem um treino oficial, Ranielle Ribeiro valorizou a manutenção do ‘esqueleto’ do time para 2023. Ao todo, foram oito atletas de vínculo estendido: o zagueiro Alemão, os laterais Ítalo Silva e Jefferson Feijão, os volantes Arthur Santos, Daniel Pereira e João Erick, o meia Anderson Ceará, e os atacantes Lucas Silva e Hugo Cabral. 

“Já vi alguns jogos do Santa nesta temporada, principalmente na reta final da Série D, o mata-mata. Sei que têm vários atletas identificados com o clube, como o zagueiro Alemão, o próprio Hugo (Cabral). Além de outros que aparecem bem, como Daniel (Pereira) e o Arthur (Santos). Então é muito importante manter esse grupo de jogadores. Conversei com quase todos os atletas, tive o cuidado de ligar para cada um deles, conversar. São os caras que estão adaptados à pressão, que já conhecem o clube. Então os remanescentes são de suma importância. Ficou uma ‘espinha dorsal’ interessante.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário