GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - REPUDIANDO SEU ATLETA

Santa Cruz repudia comentário xenófobo de zagueiro após resultado das Eleições: 'Nordestino tem que se f....'

Ítalo Melo retorna ao Santa Cruz no fim desta temporada (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Clube das três cores se manifestou através de nota oficial, garantido que vai tomar as medidas cabíveis para punir o atleta


Fazendo jus à alcunha de clube de povo, o Santa Cruz repudiou a atitude do zagueiro Ítalo Melo, que está emprestado ao Carlos Renaux-SC, e fez comentários xenófobos após o resultado das Eleições presidenciais, que terminou com vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro. O clube se manifestou oficialmente nesta quarta-feira (2), através de nota.

"Informamos que, tão logo tomamos conhecimento do fato ocorrido com um de nossos atletas, a diretoria executiva do Santa Cruz dirigiu-se departamento de futebol e determinou aos seus gestores para, de imediato, repreender ao atleta, atualmente emprestado a uma outra agremiação, pela sua absurda e infeliz expressão de opinião e, também, para adotar as medidas cabíveis", diz um trecho do manifesto.

 Após a repercussão negativa, Ítalo Melo usou novamente seu perfil para se retratar com a torcida coral. "A todos que fazem parte dessa grande e histórica torcida tricolor, venho aqui deixar os meus mais sinceros pedidos de desculpas. Ciente que todos nós, independentemente de sua ideologia, queremos única e exclusivamente o melhor para o nosso país", publicou.

 Veja a nota do Santa Cruz na íntegra

 A diretoria do Santa Cruz não admite qualquer tipo de preconceito, de qualquer tipo, em seus quadros funcionais.

 O Clube tem por tradição a inclusão, foi criado pelos fundadores com esta finalidade. Por isto é o Clube das Multidões. É uma potência sócio-desportiva e patrimonial exatamente por representar a admissão pioneira em Pernambuco da pluralidade étnica.

 Informamos que, tão logo tomamos conhecimento do fato ocorrido com um de nossos atletas, a diretoria executiva do Santa Cruz dirigiu-se departamento de futebol e determinou aos seus gestores para, de imediato, repreender ao atleta, atualmente emprestado a uma outra agremiação, pela sua absurda e infeliz expressão de opinião e, também, para adotar as medidas cabíveis.

 No entanto, mesmo antes de ocorrer o contato, o jogador, em espontânea reação, postou outra publicação, onde manifestou um pedido de desculpas à torcida do Santa Cruz, bem como declarou o seu reconhecimento democrático ao resultado das eleições, informando o seu desejo de que o próximo presidente faça o melhor pelo nosso país.

 Por esta razão, compreendemos ser uma obrigação pedagógica e cívica dos mais experientes e/ou preparados para o exercício do contraditório em sociedade, acatar e entender o arrependimento com o reconhecimento de um erro de exaltação indevida, externado por um jovem, que certamente não recebeu os melhores exemplos de comportamento democrático e de urbanidade da política partidária nacional nos últimos anos.

 Entendemos que a conciliação deve ser a palavra de ordem do Brasil, devendo este episódio, igualmente, ser exemplo para todos, de todas as idades, de todos os pensamentos e correntes ideológicas.

Não devemos dar vez ao radicalismo e fundamentalismo na política brasileira.

Somos um só povo.

Devemos nos respeitar e amar à pátria, na busca permanente da igualdade e da justiça social. Todos podemos e devemos contribuir.

Este é o país das oportunidade. A alternativa de poder é um fato natural na democracia. A cada eleição o bastão do comando é entregue ao vencedor pela decisão da maioria. Feliz do povo que escolhe o seu próprio destino e tem o poder de mudar em razão do regime do voto livre e independente.

Somos uma nação plural. Constituída pela miscigenação de muitos povos, de todas as origens.

Nosso jovem atleta certamente foi influenciado pelo calor do embate eleitoral. Percebeu, em tempo, que contraditório faz parte do cotidiano de uma sociedade organizada. A opção soberana de cada cidadão traduz a vontade da maioria. De forma rápida e sábia, com a humildade de quem demonstra a capacidade de enxergar seus equívocos, retratou-se de forma madura e nos permitiu a possibilidade de termos a reflexão como um bom legado deste acontecimento. Todos devemos estar atentos à ação e reação deste jovem jogador.

Seu pedido de perdão é ato de cidadania eficaz e exemplar.

A muitos servirá como espelho.

Sejamos conciliadores.

Sejamos unidos pela brasilidade.

Viva cada região do Brasil!

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário