GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - SAF TRICOLOR

Guardada a sete chaves no Santa Cruz, implantação da SAF segue sem definição e cheia de interrogações

Assunto SAF já se arrasta por oito meses no Arruda (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Vivendo processo de recuperação judicial, Tricolor precisa do aporte de investidores para elaborar um plano de quitação de todos seus débitos


O assunto SAF, apesar de alguns avanços, ainda é guardado a sete chaves no Santa Cruz. Vivendo processo de recuperação judicial, o clube precisa do aporte de investidores para elaborar um plano de quitação de todos seus débitos. Caso contrário, o processo jurídico pode levar o Mais Querido a decretar falência, fazendo com que a implantação do Clube-empresa no Arruda seja visto como uma espécie de salvação. 

A decisão final em relação à Sociedade Anônima de Futebol é exclusivamente do Poder Executivo, representado pelo presidente Antônio Luiz Neto. O mandatário se esquivou a falar do assunto, alegando que o tema poderia atrapalhar qualquer tipo de negociação entre clube/investidor. 

"Sobre esse ponto SAF, prefiro nem entrar em detalhes. Até porque em qualquer investidor existe uma cláusula sigilo absoluto. Não se pode entrar no assunto, até porque isso pode ser prejudicial ao Santa Cruz. Estamos em processo de ressurgimento após pegar o clube em uma situação terrível e nosso trabalho vem sendo feito com muita calma, mas também com eficácia", disse ALN ao repórter Hélio Macedo, da Rádio Clube de Pernambuco. 

Num ambiente paralelo, está a Comissão de De Estudos de Viabilidade Sobre a SAF no Santa Cruz, formada - em sua maioria -, por membros do Conselho Deliberativo coral. O grupo já iniciou palestras para debater sobre o tema e colher opiniões dos torcedores, mas sabe que a decisão passa diretamente pelo gabinete da presidência. 

"A gente entende que o Executivo, ao analisar nossos estudos, vai levar em consideração. Não sei se todas as propostas, mas pelo menos uma parte a gente sabe que vai ser aproveitado. E estamos fazendo tudo isso em prol de ajudar o clube nessa situação delicada", disse Eduardo Cavalcanti, responsável pela parte jurídica e também do processo de reestruturação econômica da Comissão.  

Este fio de esperança para a chegada da SAF já se arrasta por mais de oito meses. Em março, representantes do Azuriz, chegaram a visitar o Arruda e o CT Ninho das Cobras, além de se fazer presente num clássico contra o Náutico, ainda pelo Campeonato Pernambucano. A partida aconteceu na Arena de Pernambuco.

A Lei 14.193/2021 inclusive, completou um ano recentemente. Neste período, o Brasil já tem 24 SAFs criadas para as diversas divisões. Os casos mais relevantes ficam por conta de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que vêm tendo certo sucesso. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário