GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - VEM PARA LIDERAR

Matheus Inácio chega ao Santa Cruz mirando liderança do elenco em 2023

O último clube do goleiro foi o Sampaio Corrêa (Foto: Ronaldo Felipe/SCFC)


Arqueiro garantiu que o grupo está comprometido para ajudar o Tricolor


No futebol, é imprescindível a confiança mútua e a boa conectividade entre o goleiro e o treinador. Sendo um dos mais experientes entre os dez reforços anunciados pelo Santa Cruz, Matheus Inácio, 30 anos, se colocou à disposição para ser um dos líderes do elenco visando a temporada de 2023. 

Com passagem por vários clubes, o arqueiro adiantou que as coisas devem acontecer naturalmente. "Isso de liderança a gente vai conquistando com o tempo. Para isso, é preciso fazer bons jogos, ganhar a confiança do grupo, o respeito vai sendo adquirido. Mas essa é uma das minhas características. Sou um cara de muita comunicação, porque isso é essencial para o time, para todos os jogadores", disse Matheus. 

"O goleiro, no meu ver, eu acho que tem que falar com os jogadores mesmo. Porque ele vê o jogo lá de trás, coisas que nem todos veem. Isso pode nos ajudar a orientar a zaga cada vez que haja alguma brecha na marcação, algum possível perigo. Eu levo isso para toda a minha carreira", completou. 

No Mais Querido, Matheus Inácio será um dos mais experientes dos novos contratados, ao lado do centroavante Michel Douglas, de 30 anos, e do meia Anderson Paraíba, 31. O trio deve ser composto por homens de confiança do treinador Ranielle Ribeiro. 

"Nunca trabalhei com Ranielle, mas já enfrentei e ele sempre monta bons times. Sei que ele gosta também que o goleiro saiba utilizar bem os pés, essa também é uma das minhas funções. Os goleiros de hoje em dia precisam saber sair jogando", falou Inácio. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário