GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

SANTA CRUZ - SAF TRICOLOR

Comissão da SAF inaugura canal aberto com torcida do Santa Cruz

Torcida será levada em consideração nos estudos sobre SAF (Foto: Rafael Vieira/DP foto )


Grupo formado por membros Conselho Deliberativo iniciou debate com os torcedores, além de promover palestras sobre o tema


A Comissão Extraordinária de Estudos e Viabilidade da SAF do Santa Cruz segue colocando a ‘mão na massa’. Prestando esclarecimento sobre diversos assuntos, o grupo inaugurou um canal aberto com a torcida para colher opiniões e sanar dúvidas em relação à implementação do projeto no Arruda. A reunião virtual teve as presenças dos advogados Marcos Motta e Bichara Neto, referências do Direito Desportivo Brasileiro

Nela, foram abordadas as possíveis mudanças no clube em caso da implementação da SAF. A Sociedade Anônima do Futebol foi aprovada pela Lei 14.193/2021. Através dela, os clubes de futebol passam a ser uma empresa com fins lucrativos. 

"Sobre os investidores, temos quatro pilares. O primeiro trata do posicionamento do negócio que vai além do futebol. É um processo de posicionar o clube 'além'. O outro é o pilar financeiro, que traz toda a simplificação e transparência da situação econômica do clube, criação de capital humano e governança corporativa. O terceiro pilar que o investidor implementa é a parte operacional, que é toda a otimização da empresa, dos veículos, do mercado, dos patrocinadores. E por último, um pilar estratégico. Entender o torcedor, como funciona o clube", disse Marcos Motta.

Além disso, a torcida sanou algumas dúvidas sobre a recuperação judicial que o Santa vive. O clube teve o pedido deferido no dia 21 de setembro e teve todas as suas dívidas 'congeladas' por um período de 180 dias. Antes, entretanto, o Mais Querido precisa entregar um relatório aos credores para levar o processo adiante - este prazo se encerra, teoricamente, no dia 21 de novembro. 

"A recuperação judicial, ela realmente ajuda a equacionar a dívida dos clubes, num regime de centralização de execução. Esse processo faz com que o time possa pagar essas dívidas em até 10 anos. Você tem seis anos para pagar 60% do débito. E se conseguir pagar esses 60% a lei te dá mais quatro anos para pagar o restante. Então são um total de 10 anos", disse Bichara Neto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário