GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de novembro de 2022

SAÚDE DEBILITADA

Exames mostram que Lula está com inflamação na garganta e leucoplasia na laringe, mesmo órgão onde já teve câncer


Foto de 2011. Falecida esposa de Lula, Marisa Letícia, raspando a barba e o cabelo dele, antecipando a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento contra o câncer de laringe.

Os exames feitos pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostram uma inflamação decorrente do esforço vocal feito durante a campanha eleitoral e uma pequena área de leucoplasia na laringe. O petista esteve, neste sábado (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, diz o comunicado divulgado pelo hospital.

Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que “estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”.

Para a avaliação clínica multidisciplinar de rotina, Lula estava acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que integra o grupo que discutirá questões da saúde durante o governo de transição, usou as redes sociais para explicar os exames feitos por Lula.

“A gente pode falar com muita força e clareza que a saúde do presidente Lula está ótima, pronto para governar o nosso país. Não tem nenhum sinal. Os exames todos mostram a normalidade e a completa remissão daquele antigo tumor que já faz uma década que teve”, disse.

“Faz um exame que a gente chama de rinolaringoscopia, que faz ver a garganta, que tem as cordas vocais inflamadas. A garganta inflamada de quem falou muito, emocionou muita gente com seus discursos durante a campanha eleitoral. Mas está super bem, firme e forte”, completou.

Créditos: R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário