GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

SELEÇÃO BRASILEIRA

Confira a lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo de 2022

Tite na convocação  - Foto: reprodução/vídeo


Treinador da Seleção Brasileira divulgou os 26 nomes que estarão no Catar em busca do hexacampeonato



O mistério acabou. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta segunda (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista dos 26 jogadores que representarão o País na Copa do Mundo de 2022, no Catar, que começa no dia 20 de novembro. O Brasil está no Grupo G do Mundial, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.

Além de Tite, estavam presentes o médico Rodrigo Lasmar, o preparador físico Fábio Mahseredjian, o coordenador Juninho Paulista, além dos auxiliares César Sampaio, Cleber Xavier e Matheus Bachi. A lista não contou com surpresas. No gol, por exemplo, foi mantido o trio que vinha sendo chamado com mais regularidade: Alisson, Ederson e Weverton.

Nas laterais, não houve surpresa na esquerda, com as presenças de Alex Sandro e Alex Telles. Na direita, Danilo e Daniel Alves foram os escolhidos. A zaga teve Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão e Bremer.

No meio-campo, Tite manteve a base das convocações recentes, com Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro. No ataque, foram chamados Neymar, Rodrygo, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Richarlison, Pedro, Antony e Raphinha.

No ciclo de preparação para o Mundial de 2022, o treinador chamou 84 jogadores diferentes para a Seleção Brasileira.  Alguns perderam espaço nas últimas convocações, como o zagueiro Dedé, os meias Andreas Pereira, Allan, Arthur e Willian, além dos atacantes Everton Cebolinha e Douglas Costa. Outros sofreram com lesões, casos do zagueiro Rodrigo Caio e, mais recentemente, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia Phillipe Coutinho.

A lista de convocados pode ser alterada até 24 horas antes da estreia do Brasil, mas somente em caso de lesão. Os substitutos precisam sair dos 55 atletas pré-selecionados para o Mundial, em relação enviada à Fifa no mês passado. 

A apresentação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será no dia 14 de novembro, em Turim, na Itália. No dia 19, o grupo viaja para Doha, no Catar. Os treinos acontecem entre os dias 20 e 23 de novembro. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

A estreia do Brasil no torneio será no dia 24, contra a Sérvia, em Lusail, às 16h (horário de Brasília). Os demais confrontos serão nos dias 28, às 13h, perante a Suíça, em Doha, além do embate no dia 2 de dezembro, às 16h, novamente em Lusail, diante de Camarões.

Confira os convocados:

Goleiros
Alisson (Liverpool/ING)
Ederson (Manchester City/ING)
Weverton (Palmeiras)

Laterais
Danilo (Juventus/ITA)
Daniel Alves (Pumas/MEX)
Alex Sandro (Juventus/ITA)
Alex Telles (Sevilla/ESP)

Zagueiros
Thiago Silva (Chelsea/ING)
Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA)
Eder Militão (Real Madrid/ESP)
Bremer (Juventus/ITA)

Meias
Casemiro (Manchester United/ING)
Fabinho (Liverpool/ING)
Fred (Manchester United/ING)
Bruno Guimarães (Newcastle/ING)
Lucas Paquetá (West Ham/ING)
Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes

Neymar (Paris Saint-Germain/FRA)
Raphinha (Barcelona/ESP)
Antony (Manchester United/ING)
Vinícius Júnior (Real Madrid/ESP)
Rodrygo (Real Madrid/ESP)
Gabriel Jesus (Arsenal/ING)
Gabriel Martinelli (Arsenal/ING)
Pedro (Flamengo)
Richarlison (Tottenham/ING)

Por William Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário