GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de novembro de 2022

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado, Enderson Moreira quer Sport 'competitivo' para time voltar à Série A

O Sport apresentou oficialmente nesta sexta-feira (18) o técnico Enderson Moreira para a disputa da próxima Série B (Foto: Igor Cysneiros / SCR)


Treinador, com experiência da Série B, disse que competição é 'extremamente traiçoeira'


O Sport apresentou oficialmente nesta sexta-feira o técnico Enderson Moreira para o comando da equipe para a próxima temporada. O técnico de 51 anos vem para substituir Claudinei Oliveira, que comandou o Sport até o fim da última Série B e deixou o cargo após não conseguir o acesso à Série A. Enderson Moreira, que estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido pelo Bahia durante a reta final da Série B, chega ao Sport com o objetivo principal de trazer o clube de volta à elite do futebol brasileiro. 

Sobre a construção do elenco para a próxima temporada, o técnico garantiu que o foco agora está na reestruturação do clube para a conquista do acesso em 2023 e que o seu trabalho será feito com base nos jogadores que já estão presentes no clube.

“Todas as informações que tenho sobre o grupo é de que é um grupo muito dedicado, concentrado no que é necessário. Já trabalhei com alguns atletas, sei que existe uma ótima espinha dorsal e que a direção está engajada em manter. Precisamos montar a equipe em cima de uma base e não refazer tudo”, comentou o técnico.

Enderson Moreira, que já possui experiência disputando a Série B, com três acessos no currículo e todos com título, comentou sobre as dificuldades que a competição oferece e destacou a importância do processo de reestruturação do clube para superar esses desafios e conquistar o acesso.

“Nunca foi fácil disputar a Série B. Eu tive a oportunidade de disputar essa competição três vezes e confesso que todas foram muito difíceis. É uma competição extremamente traiçoeira, que te leva de um lado para o outro com muita facilidade. Então é importante que a gente possa se reestruturar, no sentido de sempre termos uma equipe competitiva e que possa, acima de tudo, representar o torcedor.”, afirmou o treinador. 

Durante a coletiva, Yuri Romão, presidente do Sport, destacou que está muito feliz com a chegada de Enderson e que confia no treinador para que o Sport consiga o acesso à Série A na próxima temporada.

“Queremos em 2023 voltar à elite do futebol brasileiro e estamos muito felizes pelas chegadas dos profissionais que irão nos nortear nesse objetivo. O Sport é um Clube que dispensa comentários em relação à torcida, muito enérgica, cobradora e fiel”, afirmou Yuri.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário