GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

SPORT - AVALIANDO SUA GESTÃO

Presidente do Sport avalia 1º ano de gestão e promete aplicar profissionalização no futebol

"A partir de agora, vamos mitigar os erros", promete Yuri Romão (Foto: Sandy James/DP Foto)


Yuri Romão fez um comparativo dos cenários antigo e atual, e garante que fará uma mudança 'estrutural' no departamento de futebol do clube


Após o primeiro ano completo à frente do Sport como presidente executivo, Yuri Romão se pronunciou nesta terça-feira. Além de oficializar a candidatura para seguir no mandato no biênio 2023/24, o líder do clube também aproveitou a ocasião para avaliar a temporada. Administrativo, financeiro, marketing, patrimonial, social e político. Em todos esses setores, Yuri levantou exemplos do que considera como avanços da gestão.

Análise que, quando se estendeu para o futebol, onde a gestão é mais cobrada pela torcida, por não ter conquistado título ou o acesso para a Série A, o presidente fez questão de contextualizar as ações e as tomadas de decisões, prometendo um resultado melhor em 2023.

“Se for analisar o futebol diante do que foi encontrado, e eu não estou querendo politizar, que fique bem claro, o clube tinha duas folhas e indo para a terceira em atraso. Sem dinheiro em caixa, não tinha dinheiro nem para viajar. A gente saía de uma receita de R$ 50 milhões da cota de televisionamento para R$ 7 milhões bruto. E a gente chegar na última rodada da Série B disputando o acesso, é um mérito. Não se pode desprezar”, argumentou.

“Para contratar um jogador, era o sétimo, ou o oitavo que a gente ia atrás, e pelo dobro do preço que ele valia. Ninguém queria vir. Técnico, a mesma coisa. Todo empresário que a gente consultava, apresentava uma conta para pagar. Infelizmente era era a realidade do esporte”, prosseguiu, antes de sair em defesa do vice de futebol, Augusto Carreras, e do executivo, Jorge Andrade. “Pedem por aí ‘fora Carreras’, ‘fora Jorge’, fora não sei quem. Mas vem cá! Senta aqui! Meu telefone, de Jorge, de Augusto, com jogadores querendo vir. É fruto de um trabalho ruim?”

Projetando os próximos passos, o presidente do Sport promete realizar uma reformulação no departamento, adotando um modelo que garante ser mais ‘profissional’. “Até pela modernização que o futebol deve sofrer a partir do ano que vem, e o Sport não vai ficar para trás, faremos uma grande reformulação estrutural, em linha com o que acontece no mundo.”

Para isso, Yuri Romão já destaca que o cenário atual do Sport é bem mais positivo do que o encontrado ao assumir o clube. “Estamos conseguindo mudar isso. Honrando (os custos) de agora, e pagando o que temos condições. Voltando a ter credibilidade. Houve altos e baixos. Paciência. Todo mundo erra e a gente vai aprendendo. Pior é  não reconhecê-los e não tentar mudar. E a partir de agora, vamos mitigar os erros.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário