GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

SPORT - CONFUSÃO NA ILHA DO RETIRO

Com discussão e exaltação, chapas se inscrevem e desenham eleições acirradas no Sport

Yuri Romão e Luciano Bivar vão concorrer à presidência do Sport no próximo dia 16 (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto//Divulgação)


Presidente executivo e candidato, Yuri Romão teve um desentendimento com o candidato a vice de Luciano Bivar, Augusto Caldas


Um duelo de verdadeiros leões se desenha nas eleições do Sport, no próximo dia 16 de dezembro. Nesta sexta-feira, duas chapas formalizaram a inscrição para concorrer à gestão do clube no biênio 2023/2024. De um lado, o atual presidente executivo, Yuri Romão, que tenta a sua primeira eleição nas urnas, visto que assumiu a cadeira após uma série de renúncias do cargo. Do outro, o três vezes mandatário Luciano Bivar, que tenta o seu quarto período de comando na Ilha do Retiro. Disputa que se desenha acirrada nas urnas, sobretudo após a discussão ocorrida no ato de inscrição das candidaturas.

Pela chapa de situação, ‘Sport do futuro’, Yuri Romão terá como candidato a vice do Executivo José Roberto Moura, que substitui de última hora o atual vice-administrativo, André Fernandes. Silvio Neves Batista concorre à presidência do Conselho Deliberativo, tendo como vice o atual vice-jurídico do clube, Rodrigo Guedes.

Na oposição, a chapa ‘Lealdade ao Sport’ traz Luciano Bivar como cabeça, após ter comandando o clube em 1989-1990, 2005-2006 e 2013. O candidato a vice do Executivo é o ex-dirigente de futebol Augusto Caldas, tendo como candidatos para o Conselho deliberativo Ricardo Pereira (Kadico), com Rafael Arruda na vice-presidência.

Dois lados, duas histórias construídas à frente do clube, dois grupos de leões. E como acontece na natureza quando duas alcateias duelam, os ânimos tendem a se exaltar. Foi o que aconteceu nesta sexta, quando Yuri Romão e Augusto Caldas, que já vinham trocando declarações e críticas em entrevistas, discutiram de forma mais acalorada, após um desentendimento sobre a regularização no quadro de sócios.

“A presidência do clube determinou que o sócio só pode pagar para ter o direito a voto vindo presencialmente. Queremos saber o porquê, se o sistema não funciona. E quem mora fora do Recife? Ou seja, ele está tolhendo o direito do sócio. Questionei o motivo e ele disse que não tem nada a ver, que está no edital da eleição. Mas quem prepara o edital são eles. Falei de forma normal e tranquila, e ele veio para a minha direção com o dedo em riste, e palavras de baixo calão, agressivo. Apenas afastei o dedo dele”, contou Augusto Caldas ao Esportes DP.

Versão que Yuri Romão contestou, ouvido pela reportagem. “O edital foi publicado há bastante tempo. Havia uma prática no passado de que o sócio inadimplente regularizava apenas um ou dois meses e ficava apto. Não é justo com quem paga em dia. Claro que existem casos isolados, mas eles vieram com uma lista para regularizar. Aí, não. O entendido de futebol, que deixou três folhas em aberto, veio todo bravinho. Eu sou sertanejo e não abro para ninguém. Se coloquei o dedo em riste, foi porque ele me provocou.”

Sport do futuro (situação)
Presidente Executivo: Yuri Romão
Vice: José Roberto Moura
Conselho Deliberativo: Silvio Neves Batista
Vice: Rodrigo Guedes

Lealdade ao Sport (oposição)
Presidente Executivo: Luciano Bivar
Vice: Augusto Caldas
Conselho Deliberativo: Ricardo Pereira (Kadico)
Vice: Rafael Arruda

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário