GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2022

SPORT - CONTRATOS PARA RENOVAR

Sport tem sete titulares com contrato se encerrando ao fim da temporada

Sander é um dos nomes com contrato até o fim da atual temporada (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Atletas importantes do Leão devem iniciar negociações em breve para renovar


Restando apenas um jogo para o fim da temporada e com chances remotas de acesso, o Sport deve começar em breve seu planejamento para a temporada de 2023. No momento, sete jogadores considerados titulares do elenco rubro-negro tem contrato se encerrando antes do fim de 2022. Além deles, outros 15 atletas também podem deixar o Leão, incluindo nomes da base e emprestados por outras equipes. 

Entre os que vem atuando constantemente no onze inicial de Claudinei Oliveira na atual Série B do Campeonato Brasileiro, dois dos melhores jogadores do time na competição tem seu contrato se encerrando em breve. Fabinho, volante de 35 anos, chegou por empréstimo junto ao Botafogo e tem vínculo com o Leão até 31 de dezembro de 2022. Já Vagner Love, artilheiro do elenco na Segundona, ficaria no rubro-negro até o dia 30 de novembro. 

Além deles, o experiente lateral-direito Eduardo, que chegou ao Sport no meio da temporada e rapidamente se tornou titular, é um dos nomes mais prováveis de buscar a renovação. Após superar um tumor na perna, o jogador já declarou seu amor ao clube pela oportunidade de retornar aos gramados. Com doze partidas no onze inicial, a expectativa é que o jogador siga no Leão para 2023. 

Desde 2017 no Sport, o lateral-esquerdo Sander também aparece na lista. Muito identificado com a torcida, o jogador de 32 anos está na sua sexta temporada consecutiva na Ilha do Retiro e já tem mais de 200 jogos com a camisa rubro-negra. O volante Ronaldo, revelado pelo Leão e nos profissionais desde 2013, é outro com vínculo se encerrando. Além dele, nomes como Chico e Everton Felipe, também oriundos das categorias de base, podem deixar o clube.  

O goleiro Saulo é um dos nomes com menos força para seguir no elenco. Titular em 13 jogos da Série B, o arqueiro não vive grande fase e deve seguir carreira em outro clube. Já Gustavo Coutinho, emprestado pelo Fortaleza, onde tem contrato até 2024, tem dois gols na atual Segundona e vem agradando o técnico Claudinei Oliveira. Ao todo, disputou apenas oito jogos pelo clube do Ceará desde que chegou em 2021 e pode continuar no Recife. 

Luciano Juba, um dos principais jogadores do Sport na temporada, tem contrato até o fim de 2023. O ponta uruguaio Labandeira tem empréstimo garantido pelo Defensor-URU até metade da próxima temporada. Fechando o time titular, a dupla de zagueiros Sabino e Rafael Thyere também contam com um vínculo maior. O primeiro assinou com o Leão até abril de 2024, já o capitão, deve ficar no Sport pelo menos até o fim do mesmo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário