GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

SPORT - DEFENDENDO QUEM O CONTRATOU

Sob contexto de turbulência política no Sport, Enderson Moreira defende ações do Executivo

"O Sport está acima de qualquer um", aponta o treinador (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Às vésperas de uma eleição, Sport tem dado passos na construção do elenco; até o próprio treinador teve o nome contestado pela oposição


Os últimos dias não têm sido nada tranquilos na Ilha do Retiro. E esse cenário dificilmente mudará até o próximo dia 16, data das eleições para o biênio 2023/2024. Oposição e situação têm trocado farpas, e até desentendimento que por pouco não terminou em agressão física. E no meio dessa batalha entre leões, está o técnico Enderson Moreira, que também tem sido um dos pontos de discussão entre os dois grupos concorrentes no pleito.

Recém contratado pelo atual presidente e candidato, Yuri Romão, o treinador concedeu uma entrevista exclusiva à reportagem do Esportes DP, onde saiu em defesa das ações de renovação de contrato com atletas. “Às vezes, a questão política do clube não vai de acordo com o calendário esportivo. O Sport não pode ficar esperando até o dia das eleições, aguardando, esperando um mês todo, praticamente, sem fazer as renovações e contratações que precisam ser feitas. Não pode”, reiterou Enderson Moreira.

“O presidente é presidente até que um novo tome posse. E enquanto ele está à frente, tem que tomar as suas atitudes. Independentemente de qualquer outra situação, acho que o nosso presidente está sendo correto. Ele está pensando o Sport acima de qualquer outra coisa”, reforçou o treinador.

Um dos motivos apontados por Enderson é o planejamento visando a temporada, sobretudo na Série B, e que o clube não perca opções disponíveis. “Para que o Sport não saia atrás, depois, e pegue o mercado com poucas possibilidades. Atletas que, talvez, podem ser acessados nesse momento. Então, ele está fazendo, enquanto não tem eleição, o que é preciso ser feito.”

Até mesmo o próprio Enderson chegou a ser contestado pelo pré-candidato - e que não formalizou candidatura - Eduardo Carvalho. Ponto que o técnico entende ser possível de contornar. “Respeito demais aqueles que não concordam, discordam, que pensam diferente. Mas o Sport está acima de qualquer um deles, e o clube não pode, neste momento, em seu segundo ano seguido na Série B, ficar esperando”, argumentou.

“Infelizmente, essa eleição foi marcada no calendário em um momento muito ruim. E o presidente não pode ser omisso neste momento. Precisa fazer o que tem que ser feito para que o Sport tenha a equipe mais competitiva possível para a próxima temporada”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário