GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de novembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES RUBRO NEGRAS

Com proposta de profissionalizar futebol, Augusto Caldas confirma candidatura no Sport

Caldas propõe "executivos que possam cuidar do clube como cuidassem das empresas deles" (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Ex-dirigente propõe minimizar vice-presidências, e estuda ter até dois representantes para tocar o Departamento de Futebol leonino


O ex-diretor de futebol Augusto Caldas vai concorrer à presidência do Sport como oposição nas próximas eleições, em 16 de dezembro. O candidato confirmou a informação nesta sexta-feira (11), confirmando a intenção de que seu grupo político formalizaria a chapa. A construção final do ainda não está definida, porém deve ser formalizada a tempo.

“Como tínhamos dito anteriormente que lançaremos a chapa, o grupo achou por bem o meu nome para encabeçar. Vamos chegar com uma chapa competitiva, com nomes que vão surpreender, com qualidade e profissionalismo, que é o que queremos. O Sport, de uma vez por todas, profissional”, aponta Augusto Caldas. “No máximo, em uma semana devemos trazer a chapa completa”, completa.

Entre as principais pautas da campanha, o grupo de Augusto Caldas propõe enxugar o quadro de vice-presidências do clube. “Vamos fazer uma redução drástica com essas ‘VPs’. Acabar com essa quantidade de sócios e rubronegros que não tenham o profissionalismo que o clube merece e precisa”, inicia.

“Em todos os pilares, traremos pessoas de fora. Executivos que possam cuidar do clube como cuidassem das empresas deles. Com a coordenação nossa, porque a empresa precisa ser implantada no clube. Temos os sócios e temos o futebol que precisa ser tratado de forma especial”, avalia.

Entre as propostas de enxugamento, também é cogitada pelo grupo o fim da figura de vice-presidente de futebol. “Estamos estudando essa possibilidade e pode até ser que tenhamos apenas duas pessoas ligadas ao futebol dentro do clube. Para profissionalizar a gestão, não podemos ficar dependentes da boa vontade de um vice-presidente para viajar e representar o clube dentro do mercado, com inexperiência e falta de conhecimento, como essa gestão tem mostrado”, criticou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário