GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de novembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES RUBRO NEGRAS

Sport nomeia os cinco membros da Comissão Eleitoral para o pleito do biênio 2023/2024

Sócios aptos do Sport irão às urnas no próximo dia 16 de dezembro (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)


Cinco pré-candidatos confirmaram intenção de disputar as eleições, marcadas para o próximo dia 16 de dezembro


No próximo dia 16 de dezembro, os sócios do Sport que estiveram aptos para votar, irão às urnas para definir a gestão do clube no biênio 2023/2024. Aos poucos, os ritos necessários vão sendo cumpridos pelo clube esquentando o clima para o pleito. Depois de publicar a lista de conselheiros natos, foi a vez do Leão apresentar à sua torcida os cinco responsáveis por formar a Comissão Eleitoral. 

O presidente da comissão será Alexandre Soares Bartilotti, que contará com o apoio de Marco Aurelio Ventura Peixoto, Pelópidas Soares Neto, Joel Cândido Carneiro Bisneto e André Baptista Coutinho. Os cinco advogados vão conduzir os trâmites e fiscalizar as eleições para a presidência do Conselho Deliberativo e do Executivo nos dois próximos anos.

Os próximos passos serão o de divulgação da lista de sócios aptos e o de formalização das inscrições das chapas. Cada candidato, no ato, deverá apresentar a lista dos 150 conselheiros que farão a composição no biênio. Desses, 18 são fixos, natos, sendo 132 de escolha dos respectivos candidatos.

Até o momento, cinco grupos políticos demonstraram intenção de pré-candidatura ao cargo de presidente executivo do Sport. Além do atual mandatário, Yuri Romão, também se posicionaram os pré-candidatos de oposição, Augusto Caldas, Eduardo Carvalho, Geraldo Cisneiros e Zé Valadares.

Os candidatos, entretanto, ainda não formalizaram a composição final das chapas. Embora as primeiras propostas sejam apresentadas aos poucos, os cargos de vice-presidência seguem sob discussão nos bastidores.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário