GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de novembro de 2022

SPORT - FUTURO INCERTO

Com futuro indefinido no Sport, Claudinei Oliveira garante briga pelo acesso se renovar

"A gente sabe ser competitivos na Série B e entregar resultado", enaltece Claudinei (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador lamentou o fato de jogar sempre na pressão por vencer, sem ter tempo de 'respirar' na tabela de classificação


O destino do técnico Claudinei Oliveira no Sport é completamente incerto. Sem conseguir o acesso à Série A, o que garantiria automaticamente por contrato a sua renovação, o vínculo do treinador com o Leão virou uma grande dúvida na Ilha do Retiro. Se vai seguir ou não no Sport, só a partir de dezembro, com o resultado das eleições, é que os rubro-negros saberão a resposta. Se seguir, ele promete brigar pelo acesso em 2023.

“O primeiro momento é de lamentar o que aconteceu. Havia a renovação automática em caso de acesso, não veio, e agora é esperar o clube tomar as decisões que tem que tomar. Estou bem tranquilo, muito feliz com o trabalho que fiz aqui, não pelo resultado final, mas pelo que a gente conseguiu fazer a equipe evoluir e trazer a torcida para o nosso lado”, disse Claudinei, antes de prometer.

“Vamos esfriar a cabeça agora. A gente tem consciência que fizemos o melhor. Às vezes, o nosso melhor não foi suficiente nessa temporada, e se a gente permanecer, com certeza na próxima temporada vamos brigar por esse acesso. É a terceira Série B seguida que cheguei na última rodada com chance de acesso. Avaí, em 2020, a gente não subiu, mas em 2021 conseguimos. Acho que não tem treinador no Brasil que tenha disputado a Série B três anos seguidos chegando na última rodada com chance de acesso. A gente sabe ser competitivos na Série B e entregar resultado”, enaltece o treinador.

A principal variável para a renovação de Claudinei Oliveira é a reeleição do atual presidente Executivo, Yuri Romão. Entretanto, uma possível desaprovação da torcida com o nome do técnico, pode ser um fator que venha a determinar a escolha por um outro nome para iniciar a temporada 2023.

Ressalte-se que na transição de 2021 para este ano, a atual direção optou por manter o paraguaio Gustavo Florentín, mas logo ele perdeu fôlego e foi demitido no primeiro semestre. Na ocasião, a propósito, Florentín tinha uma aceitação da torcida ainda maior. Embora o time não tivesse evitado o rebaixamento de divisão, o treinador recebeu elogios pelo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário