GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

SPORT - MANDANTE RUIM

Sport finaliza Série B com apenas 12 pontos ganhos fora de casa

Claudinei assumiu o Sport diante do Guarani (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Leão foi o 7ª pior visitante da competição, estatística lamentada por Claudinei Oliveira


A campanha fora de casa foi o grande calo do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos, o Leão somou apenas 13 pontos, sendo duas vitórias, sete empates e expressivas dez derrotas. O último resultado decepcionante foi um 0 a 0 sem gols diante do Vila nesse domingo (6), em Goiânia, que aniquilou as chances de acesso à elite do futebol nacional. 

Ciente dos números, o próprio treinador Claudinei Oliveira reconhece a estatística negativa. Antes de empatar sem gols diante do Vila, a equipe rubro negra havia perdido, de virada, para o Londrina por 2 a 1, pela antepenúltima rodada. Depois, na Arena de Pernambuco, massacrou o Operário por 5 a 1. 

"Pontuamos pouco nesses últimos jogos (fora de casa). O desempenho não foi dos melhores, mas também porque a gente se abriu mais, precisou buscar os resultados, e acabamos não conseguindo", disse Claudinei, antes de completar. "Se a gente tivesse a mesma campanha como mandante, talvez a gente pudesse 'negociar' algum resultado fora de casa, mais retraído. Jogar esperando o adversário". 

Após o fim da Série B e temporada, o Sport entra em recesso até o próximo dia 7 de dezembro, data marcada para a reapresentação do elenco. E Claudinei tem futuro incerto na Ilha do Retiro. 

"Não é hora de pensar no futuro, agora não temos muito o que fazer. Mas eu fico feliz com nosso resultado, pegamos o time numa sequência negativa e chegamos até o fim tendo chances de acesso. Agora vamos ver o que a diretoria vai decidir, mas já queria agradecer a confiança no nosso trabalho", completou Claudinei, que tem contrato prestes a vencer.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário