GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2022

SPORT - PRA CHEGAR A SÉRIE A

Uma missão complicada, mas não impossível; veja a combinação para o Sport conquistar o acesso para Série A

Clube menos indisciplinado pode ser beneficiado com o acesso (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


A Série B pode ser decidida em números de cartões vermelhos


Lutar até o fim. Dentro do Sport a palavra 'desistir' está fora de questão, apesar de toda a combinação de resultados, Leão entra na última rodada do campeonato matematicamente com chances. Com duas vagas indefinidas para a elite do futebol brasileiro em 2023, no próximo domingo (06) serão definidos os dois últimos clubes a retornarem à Série A. De acordo com as combinações, a chance mais provável para o Sport possibilitaria que o acesso fosse decidido pelo critério de menos cartões vermelhos.

Com missão bastante complicada, o Sport enfrenta o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 18:30h, no próximo domingo. Dependendo diretamente da reversão da desvantagem de saldo de gols para o Bahia. Enquanto o Sport tem apenas seis gols de saldo, o clube baiano tem 13 – sete a mais que o pernambucano. 

“Vamos para a última rodada com chances. É matemática. Temos que golear. Mas também precisava golear o Operário-PR e conseguimos. Com todo respeito ao Vila Nova, mas temos que fazer o que é necessário para nós. Vamos buscar um pouco mais de ritmo, abrir mais a equipe, e buscar vencer o jogo lá”, ressaltou Claudinei Oliveira.

Na matemática do 'imprevisível', a missão ganha tons de dramaticidade e, se concretizada, será considerada histórica, não apenas pela diferença no saldo de gols, mas pela pífia campanha como visitante na Série B. Nos últimos 18 jogos como visitante no campeonato, o Leão tem apenas duas vitórias, seis empates e 10 derrotas. Por coincidência, os triunfos vieram com placares bastantes apertados,  ambos por 1 a 0, sobre a Chapecoense (7ª RODADA) e contra o Brusque (33ª RODADA). Neste momento, o Sport ocupa a sexta colocação da Série B com 56 pontos. Podendo alcançar apenas o Bahia que é o terceiro colocado com 59 pontos.

Veja a combinação mais provável:
 
  • Precisando reverter 7 gols de saldo - a possibilidade menos difícil é o Sport vencer por quatro gols de diferença sob o Vila Nova, fora de casa, e torcer para que o Bahia seja derrotado por três gols de diferença contra o CRB, no Rei Pelé. 
  • A partir daí, o Leão irá empatar em quatro critérios de desempates: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e confronto direto. 
  • E venceria os baianos em menos números de cartões vermelhos, Sport tem quatro e o Bahia tem 8 expulsões.
  • Vale destacar que o Sport não depende do resultado da partida entre Ituano e Vasco, pois nenhum resultado beneficia diretamente a classificação do clube.

  • DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário