GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

SPORT - PUNIÇÃO DO STJD

Punição de portões fechados pelo STJD põe em risco desempenho do Sport na Série B 2023

Sport tem um bom retrospecto atuando na Ilha do Retiro pela Série B (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)


Se a pena não for revertida, clube terá que atuar mais de 1/3 da competição sem a presença da torcida no estádio; Leão foi o 4º melhor mandante


Uma pena dura e sem precedentes no futebol brasileiro. O Sport Leão foi punido nesta quarta-feira (9) no STJD, com a perda de oito mandos de campo, além de uma multa em R$ 180 mil, pela invasão de gramado na partida contra o Vasco, pela 35ª rodada desta Série B.
Punição que terá um reflexo praticamente indissociável do rendimento do futebol, e que pode ser determinante para o desempenho do clube na principal competição da próxima temporada.

Isso porque os jogos terão que ser cumpridos especificamente na Série B. Uma vez que a partida contra o Operário-PR já foi realizada sem a presença da torcida rubro-negra, logo restarão sete jogos a serem cumpridos em 2023. Ainda assim, uma interferência substancial.

Com 19 jogos ao todo na configuração de mandante na competição de pontos corridos, os sete jogos representariam um percentual de 36,8%, mais de 1/3 do total de partidas como mandante na Série B.

Em 2022, considerando apenas os resultados como mandantes, o Sport foi o quarto melhor colocado entre os 20 clubes participantes, com aproveitamento de 77,19%. Um desempenho que foi superior aos de Vasco (73,68%) e Bahia (71,93%) nesse recorte, clubes que obtiveram o acesso à Série A.

A decisão ainda cabe recurso no STJD, e o Sport já se posicionou que vai recorrer ao Pleno do Tribunal. “Fomos surpreendidos com o grau de penalização que foi imposta ao clube, nunca antes visto. Não somos irresponsáveis de querer que não sejamos punidos, qualquer infração merece ser punida. Mas em momento algum aceitaremos o grau de penalidade imposto, algo jamais feito antes. Estamos preparando o recurso e vamos buscar uma forma mais justa e tentar brandar a penalidade imposta”, afirmou o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, ao site do clube. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário