GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

SPORT - PUNIÇÃO PESADA NO STJD

Sport perde ponto de jogo contra o Vasco e ficará sem oito mandos de campo na Série B de 2023

Sessão do STJD que puniu o Sport por confusões em jogo contra o Vasco — Foto: Letícia Marques/ge


Leão ainda foi multado em R$ 180 mil em um longo julgamento de mais de seis horas sobre os incidentes de partida contra os cariocas, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu nesta quarta-feira, em um julgamento que durou mais de seis horas, o Sport com a perda de oito mandos de campo (portões fechados), além de multa de R$ 180 mil, por conta da invasão de campo de alguns torcedores no empate por 1 a 1 com o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. O clube já havia cumprido um jogo de punição de forma preventiva, na goleada por 5 a 1 sobre o Operário


O Sport ainda perdeu o ponto da partida, com o Vasco sendo declarado vencedor do jogo por 3 a 0. Com isso, o Cruz-maltino termina a Série B em terceiro lugar, com 64 pontos, enquanto o Sport permanece na sétima colocação, agora com 56 pontos.


Vale destacar que, de acordo com a CBF, a punição com as perdas de mandos de campo do Sport só serão pagas na Série B de 2023. Com isso, o Leão vai disputar praticamente todo o primeiro tuno da competição sem ter direito a contar com a sua torcida nos jogos como mandante.


Já o goleiro Carlos Eduardo pegou uma suspensão de quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco, enquanto o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido. Como as decisões foram em primeira instância, ainda cabem recurso..


Além da punição ao Sport, também foram apenados pela confusão o atacante Raniel, autor do gol de empate do Vasco, e o meia Luiz Henrique, ambos com a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas. Já Halls foi suspenso por quatro partidas por agressão.

No último dia 18, o STJD já havia punido o clube pernambucano preventivamente com a realização de jogos de portões fechados e proibição da venda de ingressos para a torcida do Sport também em partidas fora de caso. Além disso, a Ilha do Retiro foi interditada por tempo indeterminado.

Por João de Andrade Neto e Letícia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário