GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

SPORT - REVIRAVOLTA NA ELEIÇÃO RUBRO NEGRA

Comissão eleitoral do Sport aponta irregularidades nas chapas, e veta candidatura de Luciano Bivar

Luciano Bivar demonstrou surpresa com a decisão da comissão (Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press )


Por ser deputado federal, ex-presidente foi considerado inelegível, e considera decisão como 'estapafúrdia'


Reviravolta na eleição para novo presidente do Sport. Nesta quarta-feira (30), a comissão eleitoral do Leão informou que as duas chapas concorrentes apontam irregularidades, sendo o ex-presidente e candidato pela chapa “Lealdade ao Sport”, Luciano Bivar, inelegível para concorrer ao cargo, por ter mandato válido como deputado federal.

Ainda de acordo com a apuração, a chapa "Lealdade ao Sport" está estudando uma forma de recorrer dentro do estatuto do clube. Do contrário, o candidato a vice do executivo, Augusto Caldas, deve passar a encabeçar a candidatura à presidência.

Procurado pela reportagem Alexandre Bartilotti, presidente da comissão eleitoral, explicou a decisão. “Com base no estatuto do clube, nos princípios gerais do direito e nas normas de direito eleitoral, a comissão entendeu que existe uma incompatibilidade do candidato, pois ele é detentor de mandato de Deputado Federal. Ele terá o prazo para afastar essa inelegibilidade, seja se afastando do mandato de deputado, seja substituindo seu nome na chapa”, disse.   


Alexandre Bartilotti também informou que foram encontradas irregularidades em ambas as chapas candidatas. “Analisamos todas as condições de elegibilidade e a documentação apresentada pelas chapas inscritas. Em ambas as chapas foram identificadas algumas irregularidades. Elas foram notificadas na terça-feira (29) e podem no prazo de até dois dias úteis corrigir as irregularidades apontadas”, afirmou. 

O jurídico da Chapa está avaliando como proceder após a decisão da comissão eleitoral. Além de Luciano Bivar, o grupo de oposição teria Augusto Caldas como vice-presidente, Kadico Pereira para Presidente do Conselho Deliberativo, além de Rafael Arruda, que seria o vice-presidente do CD. 

Segundo edital oficial divulgado pelo clube, a eleição ocorrerá no dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro. Além disso, também foi informado que  sócios titulares maiores de idades e adimplentes, que tenham ingressado no quadro social do clube até o dia anterior à votação estarão aptos ao voto.

"Decisão estapafúrdia"

Luciano Bivar comentou sobre o assunto e se mostrou surpreendido pela notícia. “A candidatura não é de Luciano Bivar. A candidatura é de vários rubro-negros que não querem ver o Sport vendido. A Chapa me colocou na cabeça por uma circunstância normal. Me estranhou o departamento jurídico dizer que ela foi tornada legítima, mas não vejo nada no estatuto sobre isso. Essa decisão é estapafúrdia, é um negócio inimaginável. Tem uma falta de discernimento nessa ordem”, disse o Deputado Federal.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário