GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de novembro de 2022

SPORT - TIME RESERVA

Com calendário apertado pela Copa Verde, Vila Nova pode usar time alternativo contra o Sport

Vila Nova tem grandes chances de avançar na Copa Verde (Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova)


Se avançar para a semifinal da Copa Verde, equipe goiana terá que jogar um dia antes da partida final da Série B com o Leão


Precisando golear o Vila Nova e torcer pelo CRB contra o Bahia, o Sport pode ganhar um incentivo ainda maior na partida do próximo domingo, que sela a Série B 2022. Isso porque o adversário rubro-negro está disputando paralelamente a Copa Verde, e se avançar de fase nesta terça-feira, terá que jogar um dia antes da partida derradeira da Segundona.

Já com as chances zeradas de rebaixamento, o Vila Nova não tem mais aspirações referentes à Série B. Logo, o técnico Allan Aal tem utilizado o time principal na Copa Verde, como na última sexta-feira (28), quando venceu o Operário de Várzea Grande por 2 a 1. Se nesta terça, onde depende apenas de um empate, o time avançar de fase e confirmar a vaga na semifinal da competição regional, a CBF tem como data reservada para o primeiro jogo o dia 5, no sábado, com o time enfrentando o Sport no domingo seguinte. 

O calendário brasileiro, inclusive, tende a terminar antes da Copa do Mundo do Catar, agendada para o próximo dia 20. A final da Copa Verde está prevista para o dia 15, e um reagendamento pode interferir diretamente no andamento da competição.

Em entrevista ao portal Globoesporte de Goiânia, o treinador do Vila Nova lamentou o achatamento das datas. “Estamos dando a importância devida, mesmo com a competição não dando a importância devida ao Vila Nova. Caso a gente passe, vamos jogar sábado e domingo. É uma coisa que só acontece no futebol brasileiro”, iniciou Allan Aal.

“Poderiam ter mais discernimento e antecipar o jogo (contra o Sport), mas são situações que fogem do nosso controle. A gente lamenta, porque o Vila Nova merece respeito e consideração, já que vem encarando o torneio (Copa Verde) com sua equipe principal, diferente dos adversários que se sujeitaram a esse tipo de situação, de jogar num dia e no outro com sua equipe sub-20”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário