GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2022

TRANSIÇÃO EM PERNAMBUCO

Equipe de transição de Raquel Lyra conclui o envio de 35 ofícios ao governo Paulo Câmara

Foto: Sarah Leonel

Coordenado pela vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), o grupo de transição do governo Raquel Lyra (PSDB) protocolou, nesta segunda-feira, mais 10 ofícios no Palácio das Princesas solicitando informações e documentos relacionados a ações da administração estadual. Até agora, foram entregues um total de 35 ofícios ao governo Paulo Câmara (PSB).

“Esse é mais um passo importante no processo de transição", comentou Priscila Krause que destacou a força-tarefa "minuciosa" que vem sendo realizada junto à equipe de transição. "(...)Agora estamos fazendo mergulhados na análise minuciosa das respostas que estão chegando, que são fundamentais para um diagnóstico e um planejamento bem feito", completou.

Os ofícios entregues, hoje, tratam de assuntos voltados à administração pública, solicitando informações sobre a administração de Fernando de Noronha, atualização sobre os programas de transferência de renda em execução pelo governo estadual e um pedido sobre as ações judiciais relacionadas à saúde, por exemplo. De acordo com Priscila a troca de informações tem sido realizada "dentro do prazo”. 

 "A gestão atual tem enviado documentos e está dentro do prazo legal para isso. Nesse momento, além de estarmos atentos aos processos que precisam ser continuados, ou seja, a questão da volta às aulas, estamos preocupados com algumas ações administrativas que trazem impactos para a próxima gestão”, explicou a vice-governadora eleita.

Os ofícios enviados, desde o dia 12 de novembro, pelo grupo de Raquel Lyra têm buscado dados de áreas como saúde, educação, gestão fiscal, segurança, infraestrutura.

Alguns dos levantamentos que se destacam são informações sobre reformas hospitalares, requalificação dos aeroportos de Fernando de Noronha, obras de adutoras, Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (FESPDS) e detalhamentos sobre o sistema penitenciário.

Além dos documentos enviados à gestão atual, também foram encaminhados três aoTribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), bem como aos 25 deputados federais, no sentido de angariar recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para obras e ações custeadas pelo Governo Federal em 2023.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário