GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

TURISMO

Pernambuco é um dos estados mais visitados por viajantes que buscam destinos de praia, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa, 97% dos entrevistados preferem viajar para a praia (Divulgação)


As praias são preferências para férias. Mas há quem se engane que a grama do vizinho é sempre mais verde, ou melhor, a areia. Uma pesquisa da Booking.com revelou que, quando o assunto é viagem de praia, o nosso litoral é prioridade para os brasileiros: 97% deles preferem viajar para praias dentro do país a visitar a costa estrangeira. Segundo os dados da plataforma de viagens, o Rio de Janeiro e a Bahia estão entre os estados de praia mais visitados entre viajantes de todas as regiões do país, seguidos por São Paulo, Ceará e Pernambuco.

Como já era de se esperar, o verão é o período preferido dos viajantes brasileiros: 82% consideram a estação como o melhor momento para aproveitar uma viagem para a praia. Além disso, a pesquisa demonstrou que as pessoas passam em média 5h por dia na orla, sendo o período da manhã o período preferido por quase metade dos brasileiros (45%). Entre as atividades mais populares estão o banho de sol (69%) e uma caminhada à beira mar (59%).

Os dados ainda apontam que os brasileiros estão propensos a conhecer lugares inéditos: 4 em cada 5 (80%) costumam visitar novas praias quando viajam, e a média nacional é de quatro estados litorâneos já visitados pelos turistas do país. Em relação à estadia, 6 em 10 brasileiros ficam pelo fim de semana ou por mais alguns dias no destino de praia (62%). As escolhas pelo período mostram a relação com a costa brasileira. No Nordeste, maior litoral do país, é mais comum o escape de fim de semana(44%), enquanto o Centro-Oeste, região sem acesso direto ao litoral, lidera o tempo de estadia, com 52% dos viajantes permanecendo uma semana.

Segundo a Booking.com, entre os rankings de bebidas consumidas na praia, o pé na areia do brasileiro não existe sem a caipirinha (30%), água de coco (80%) e a cervejinha (61%). A verdade é que, independentemente das diferentes preferências e hábitos, 64% dos viajantes têm o litoral como destino preferido e, quando questionados sobre datas de uma viagem para a praia, 4 em cada 10 entrevistados (41%) responderam: “Sempre que posso.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário