GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de novembro de 2022

URNAS INCONSISTENTES

PL diz que diferenças entre as urnas “são discrepantes”

Advogado do PL, Marcelo Bessa Foto: Reprodução


As urnas fabricadas antes de 2020 apresentaram inconsistências de acordo com o relatório apresentado



O advogado Marcelo Bessa, do Partido Liberal (PL) explicou que o relatório técnico da assessoria contratada pela sigla para avaliar o resultado das eleições mostra inconsistências nas urnas que foram fabricadas antes de 2020.

– Essas inconsistências são recorrentes, nas urnas de 2020, essas insconsistem não existe. Essas inconsistências não permitem atestar que aquelas urnas efetivamente registraram o resultado do desejo do eleitor – revelou.

Bessa disse que as urnas antigas não “têm credibilidade para atestarem aquelas votações” aponta ainda que nelas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve mais votos que Jair Bolsonaro (PL), sendo que nas urnas novas, o resultado é o inverso.

Segundo ele, as urnas anteriores a 2020 deram vitória para Lula com 52% de votos. Bolsonaro teria ficado com 47% . Mas nas urnas novas, o resultado é diferente.

– Nas urnas novas onde é possível a certificação plena, esse resultado é diferente. O candidato Bolsonaro teria um pouco mais de 51% dos votos, e o candidato Lula 48% dos votos. Há uma discrepância dos resultados – afirmou o advogado.

O pedido do PL é para que Tribunal Superior Eleitoral avalie esses dados, faças suas próprias considerações e então tome uma decisão em relação as inconsistências que foram identificadas.

Leiliane Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário