GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

VACINAÇÃO

Recife inicia aplicação de 5ª dose de vacina contra covid-19 para idosos a partir de 80 anos nesta quinta (24)



A Prefeitura do Recife inicia, nesta quinta-feira (24), a aplicação da dose de reforço adicional (5ª dose) para idosos a partir de 80 anos. 

O imunizante pode ser aplicado em pessoas que tenham recebido a segunda dose de reforço (4ª dose) há, pelo menos, quatro meses. Na capital pernambucana, cerca de 21.800 pessoas nesta faixa etária estão aptas a serem imunizadas, segundo a prefeitura.

A imunização poderá ser feita mediante agendamento no site (https://conecta.recife.pe.gov.br/) ou aplicativo do Conecta Recife. A vacinação também acontecerá por demanda espontânea nos espaços que atendem neste formato. As vacinas estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas mais de 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife. Nestes locais, a abertura de frascos é feita em dias específicos, conforme organização do território, para minimizar as perdas. 

Os imunizantes também são aplicados de domingo a domingo (é preciso consultar horário de cada local), em um dos Centros de Vacinação montados em quatro shoppings da capital, são eles: Recife, em Boa Viagem, RioMar, no Pina, Boa Vista, na área central da cidade, e Tacaruna, em Santo Amaro.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

A decisão de imunizar os idosos com 80 anos ou mais foi tomada para garantir uma proteção mais intensa deste grupo, que apresenta uma perda progressiva da imunidade com o avanço da idade, visando evitar agravamento do quadro ou internamentos. Além disso, tem sido levada em conta a confirmação da circulação de duas novas variantes e também o aumento no número de casos de covid-19 no estado.

O imunizante utilizado para este público, nesta etapa da vacinação, será o da Pfizer/BioNTech. A definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado na última segunda-feira (21).


Nenhum comentário:

Postar um comentário