GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

VAGAS EM CRECHES

Prefeitura do Recife oferecerá 2 mil novas vagas em creches para 2023

A Prefeitura do Recife vai oferecer, para o calendário escolar de 2023,                                                                                                                                                                    2 mil novas vagas em creches para os alunos - Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife


A fase de reserva de matrículas ocorrerá entre os dias 22 de novembro a 10 de dezembro



A Prefeitura do Recife vai oferecer, para o calendário escolar de 2023, 2 mil novas vagas em creches para os alunos, atendendo 8,5 mil crianças. O anúncio foi feito na manhã dessa quarta-feira (9) pelo prefeito João Campos durante a entrega da Creche Municipal Lua Luar, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, que foi reformada e modernizada. A fase de reserva de matrículas ocorrerá entre os dias 22 de novembro a 10 de dezembro, através do site Matrícula Online.

O aumento do número de vagas significa um incremento de cerca de 30% no volume atual, que é de 6,5 mil vagas. Atualmente, o programa Escola no Grau, que tem como objetivo requalificar 200 unidades educacionais e construir novas em todas as regiões da cidade, está realizando a requalificação de 60 creches simultaneamente. 

De acordo com a prefeitura, para possibilitar a criação de 2 mil novas vagas, a Secretaria de Educação do município construiu seis novas creches desde 2021, 13 unidades tiveram as estruturas ampliadas e nove, atualmente, estão com os serviços avançados para expansão da capacidade e estarão em funcionamento no primeiro semestre de 2023.

“Nesta semana, a gente completou 2 mil novas vagas em creches. A gente fez isso em um ano e dez meses e vamos fazer muito mais. Além disso, o programa Escola no Grau está fazendo a requalificação de 60 creches ao mesmo tempo na nossa cidade. Toda semana vai ter entrega de escola requalificada, de creche requalificada. São R$ 200 milhões investidos. A gente quer dar boas condições de trabalho para o trabalhador da educação e segurança e qualidade para o aluno da nossa rede”, afirmou o prefeito João Campos.

A creche é um grande instrumento de ensino e de aprendizagem, mas é também uma das políticas públicas mais efetivas de combate à desigualdade. Você dá a garantia da aprendizagem, da alimentação, da segurança. E o pai e a mãe podem trabalhar, estudar, se qualificar”, acrescentou o gestor municipal.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário