GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

VILA NOVA COM TIME TITULAR

CBF adia partida do Vila Nova pela Copa Verde e Tigre deve ter força máxima contra Sport

Tigre vem fazendo boa campanha atuando como mandante (Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova )


Clube goiano atuaria pela semifinal da competição um dia antes de enfrentar o Leão


A Confederação Brasileira de Futebol adiou nesta quinta-feira (3) a partida entre Brasiliense e Vila Nova, válida pela semifinal da Copa Verde 2022. Anteriormente, o jogo estava marcado para o próximo sábado (5), um dia antes do Tigre enfrentar o Sport pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o duelo acontecerá na próxima quarta-feira (9). Com a mudança, o técnico Allan Aal deve utilizar força máxima contra o Leão. 

Antes da mudança, o treinador do Vila Nova já havia comentado sobre a situação, falando que o clube realizaria um relatório comunicando a CBF sobre a questão burocrática de atuar em dois dias seguintes. Por já estar com a situação definida na Segundona, livre do rebaixamento e sem chances de acesso, havia a expectativa de que o clube goiano priorizasse a Copa Verde e utilizasse um time alternativo contra o Sport. 

Com chances remotas de acesso, o Leão precisa vencer o Vila Nova neste domingo (6), às 18h30, no Estádio OBA, e torcer por uma derrota do Bahia contra o CRB, que se enfrentam no mesmo dia e horário no Rei Pelé. Além disso, o Sport precisa tirar uma longa diferença de saldo de gols para conseguir sua vaga na Série A de 2023. Com o possível time completo do Tigre em campo, a situação fica ainda mais complicada. 

Com grande reação na Série B, o Vila Nova chegou a lutar por várias rodadas contra o rebaixamento, mas após uma grande recuperação, chegando a ficar oito jogos sem perder, o time de Allan Aal conseguiu se livrar do rebaixamento. A última derrota em casa do Tigre aconteceu na 18ª rodada da competição. Desde então, foram oito partidas em Goiânia com cinco vitórias e três empates. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário