GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

A FAVOR DA GASTANÇA

Haddad escolhe como seu ‘nº2’ economista contra teto de gastos públicos

Nesta manhã, Galípolo participou, ao lado de Haddad, de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Reprodução redes sociais


Economista Gabriel Galípolo será secretário executivo da Fazenda, segundo confirmou o futuro ministro Fernando Haddad (PT)


O economista Gabriel Galípolo será o secretário executivo do Ministério da Fazenda, segundo confirmou o futuro ministro, Fernando Haddad.

O cargo é o segundo posto mais importante da Fazenda, uma espécie de ‘vice-ministro’ que conversa diretamente com o titular e auxiliar em decisões sobre políticas econômicas, além de assuntos internos e administrativos da pasta. Galípolo é conhecido por se opor ao Teto de Gastos Públicos.

Na manhã desta terça-feira (13), Galípolo participou, ao lado de Haddad, de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Os dois saíram do encontro sem falar com a imprensa. Haddad foi então almoçar com Campos Neto, no Banco Central, segundo a Agência Brasil. Após o almoço, o petista confirmou a nomeção.

Galípolo é conselheiro econômico na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) desde fevereiro. Antes disso, o economista foi presidente do Banco Fator por quatro anos, de 2017 a 2021, até a compra do banco pelo BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, conhecido do partido de Haddad e do presidente eleito Lula.

Haddad concede a primeira entrevista coletiva no fim desta tarde no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede da equipe de transição, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário