GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

ABRE E FECHA

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no período de Natal

Fachada do Plaza Shopping com as luzes de Natal - Foto: Divulgação/Plaza Shopping

Funcionamento do comércio e de serviços no Recife, Região Metropolitana e Interior de Pernambuco serão alterados



Devido às comemorações do Natal, o funcionamento do comércio e de alguns serviços no Recife, Região Metropolitana e Interior de Pernambuco serão alterados.

Elaboramos uma lista para informar o que abre e o que fecha na sexta-feira (23), na véspera do Natal, neste sábado (24), e no dia de Natal, o domingo (25). Confira:

COMÉRCIO
De acordo com informações da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), as lojas de centro e bairros funcionarão das 8h às 18h da véspera de Natal, dia 24. No dia 25, deverão fechar.

SHOPPINGS

Shopping Recife - Boa Viagem
Na sexta-feira (23), o Shopping Recife funcionará das 9h às 23h. No dia 24, véspera de Natal, todas as operações irão funcionar das 9h às 18h. Já no dia 25, o centro de compras estará fechado, com horário facultativo das 12h às 21h, para operações de alimentação e lazer.

RioMar Shopping - Pina
Na sexta-feira (23), o RioMar Shopping funcionará das 9h às 23h e das 9h às 18h na véspera de Natal. No dia de Natal, lojas e quiosques do centro de compras estarão fechados, mas as operações de alimentação e lazer terão abertura facultativa, das 12h às 21h.

Shopping Tacaruna - Santo Amaro
Na sexta-feira (23), o Shopping Tacaruna funcionará das 9h às 23h. Na véspera de Natal (dia 24, sábado), o Tacaruna abre das 9h às 18h. Já no feriado de Natal (25 de dezembro), as lojas estarão fechadas. Porém, as operações de alimentação e lazer poderão funcionar de forma facultativa, das 12h às 21h. Os cinemas seguem a programação da UCI Kinoplex, a partir das 13h.

Plaza Shopping - Casa Forte
Na sexta-feira (23), o Plaza Shopping funcionará das 9h às 23h. Na véspera de Natal, dia 24, o Plaza Shopping funciona das 9h às 18h.

No dia 25, as lojas estarão fechadas. A abertura é facultativa para as operações de alimentação e lazer das 12h às 21h. O cinema abre de acordo com a programação da UCI Kinoplex. 

Shopping Boa Vista - Boa Vista
Na sexta-feira (23), o shopping terá horário estendido, funcionando até mais tarde, das 8h às 22h. No sábado (24), o Boa Vista funciona das 8h às 18h e no domingo (25), dia de Natal, funciona apenas a praça de alimentação, das 11h às 19h. 

ETC Shopping - Aflitos
Na véspera de Natal, o ETC Shopping abre lojas e quiosques das 9h às 18h, praça de alimentação das 12h às 18h e cinema de acordo com horário do Moviemax.

No dia de Natal, lojas e quiosques do mall estarão fechados e a praça de alimentação terá funcionamento facultativo das 12h às 18h. O cinema funciona de acordo com o horário do Moviemax. 

Shopping Guararapes - Jaboatão dos Guararapes
No dia 23 de dezembro, as atividades serão das 9h às 23h. Na véspera de Natal, o Guararapes vai funcionar das 9h às 19h. No feriado de Natal, as lojas estarão fechadas. Já a Praça de Alimentação e a área lazer poderá funcionar de forma facultativa das 12h às 21h. 

Patteo Shopping - Olinda
Em 23 de dezembro, o funcionamento será das 9h às 23h. Na véspera de Natal, as operações funcionam das 9h às 18h. E no dia 25 de dezembro, lojas e serviços estarão fechados. As operações de alimentação e lazer terão funcionamento facultativo das 12h às 21h.

Paulista North Way Shopping - Paulista
Na sexta-feira (23), o Paulista North Way abre das 9h às 23h. No sábado de véspera de Natal, o mall funciona das 9h às 18h. No domingo de Natal, lojas estarão fechadas e a praça de alimentação terá abertura facultativa das 12h às 21h. O Parks & Gmames opera de acordo com a programação, assim como o cinema.

Camará Shopping - Camaragibe
O Camará Shopping funciona das 10h às 23h na sexta-feira (23). No dia 24, o Camará Shopping funciona das 10h às 18h; e no dia 25, as lojas estarão fechadas e as operações de alimentação e lazer estarão com funcionamento facultativo. 

Recife Outlet - Moreno
Funciona das 9h às 16h na véspera de Natal e fecha no dia do Natal.

Igarassu Shopping - Igarassu
Dias 24 e 31, funcionará das 9h às 18h e, no dia 25, estará fechado. Cinema de acordo com sua programação no dia 25.

Shopping Costa Dourada - Cabo de Santo Agostinho
No dia 23 de dezembro, lojas e praça de alimentação funcionam até mais tarde, das 9h às 23h. A Tupan e o Arcovita abrem mais cedo, a partir das 8h. 

Na véspera de Natal, dia 24, lojas e praça de alimentação do Costa Dourada funcionam das 9h às 18h. Já o Arcovita, funciona das 8h às 20h; e a Tupan, das 8h às 18h.

No dia 25, feriado de Natal, todas as operações serão fechadas e a praça de alimentação irá funcionar das 12h às 20h.
River Shopping - Petrolina
No sábado (24), véspera de Natal, as lojas irão funcionar das 10h às 19h; o Big Bompreço, das 8h às 19h; e a praça de alimentação, das 12h às 19h.

No dia de Natal (25), as lojas e o Big Bompreço estarão fechados, e a praça de alimentação e lazer funcionará das 12h às 20h.

Shopping Difusora - Caruaru
No dia 23, o horário do Difusora erá estendido, com a abertura a partir das 9h e o fechamento às 23h. Já a praça de alimentação abre mais tarde, às 10h, e fecha no horário do shopping. 

Na véspera de Natal (24), as lojas do Shopping Difusora estarão abertas das 8h às 19h e a praça de alimentação a partir das 10h, fechando às 19h.

No domingo de Natal (25), funciona apenas a praça de alimentação, das 11h às 20h.

BANCOS
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) detalhou como fica o funcionamento dos bancos no período de Natal.

De acordo com a entidade, na sexta-feira (23), as agências bancárias terão expediente normal para atendimento ao público e para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

No sábado (24) e no domingo (25), não haverá expediente

"Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais", detalha a Federação.

DETRAN-PE
Todas as unidades do Detran em Pernambuco não terão expediente nos dias 24 e 25 de dezembro.

CORREIOS
No dia 23 de dezembro, os Correios irão funcionar normalmente em todo o País. No dia 24, véspera do feriado de Natal, haverá expediente nas agências que funcionam aos sábados.

No site ou app dos Correios, é possível consultar os endereços e horários de funcionamento das agências, incluindo aquelas que atendem aos sábados.

FERREIRA COSTA
As lojas da Ferreira Costa localizadas na Imbiribeira, Tamarineira, Caruaru e Garanhuns funcionam em horário especial. Na véspera de Natal (24), o Home Center Ferreira Costa abrirá das 8h às 15h e fechará no domingo (25).

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário