GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de dezembro de 2022

AGORA VIROU MODA EM TODO BRASIL, FAZ UM "L"

VIDEOS: Supermercado é invadido por movimento social na Zona Norte do Recife - Assista



Famílias integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocuparam um supermercado localizado no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife, neste sábado (17). Eles pediram a doação de cestas básicas.Segundo a coordenação do movimento, as ocupações em redes de supermercados são um "protesto contra a fome e a carestia" e acontecem todos os anos dentro da campanha Natal Sem Fome. Veja video abaixo:

 

 Uma das coordenadoras do MLB, Josilene da Silva afirmou que cerca de 200 integrantes de famílias ligadas ao movimento social participaram da ocupação. Ela disse que houve confusão com clientes do supermercado, por isso a Polícia Militar (PM) foi chamada."A gente está fazendo uma manifestação pacífica e fez uma corrente humana na frente dos caixas. Um homem deu um murro no peito de uma coordenadora, uma mulher quis bater também. Quando vi já estava a confusão", contou Josilene ao portal g1.

A coordenadora também falou que um policial agrediu uma criança de 8 anos. "Tem 25 crianças aqui. Uma delas foi agredida por um policial", declarou Josilene.

 

Por meio de nota, a PM afirmou que policiais militares do 11º Batalhão "foram acionados pela Central para uma invasão ao supermercado" Novo Atacarejo.

"Cerca de 50 pessoas exigiam do estabelecimento comercial a doação de alimentos. O pleito dos manifestantes não foi atendido. Após negociação, eles foram retirados do local. Não houve danos ao patrimônio", disse a Polícia Militar, no texto.

Por: Wilson Marinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário