GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

ANO NOVO EM OLINDA

Réveillon de Olinda terá 12 minutos de queima de fogos, frevo, maracatu e samba

Fogos de artifício - Foto: Pexels


Após dois anos de restrições por conta da pandemia, o público poderá voltar a festejar na avenida Ministro Marcos Freire



O ano novo começará com 12 minutos de queima de fogos em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A prefeitura da cidade também anunciou uma programação com frevo, maracatu e samba. 

Após dois anos de restrições por conta da pandemia de Covid-19, o público poderá voltar a reunir familiares e amigos na avenida Ministro Marcos Freire, à beira-mar de Olinda. 

A queima de fogos será descentralizada, em quatro pontos da cidade. O espetáculo pirotécnico irá iluminar o céu na Ilha da Amizade, em Bairro Novo; na altura do Colégio Dom, em Casa Caiada; na Igreja do Carmo, no Carmo; e no Campo Noroeste, no Alto Nova Olinda, um ponto estratégico do bairro.

Os fogos vão aparecer em vários bairros da área como Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Caixa D´Água, além de Aguazinha e Peixinhos.

Antes da virada do ano, a partir das 20h, cinco orquestras de frevo irão fazer um cortejo no trecho da Praça do Antigo Quartel, em Bairro Novo, até o Flat Quatro Rodas, na Orla Marítima, em Casa Caiada.

A expectativa da virada para o Ano Novo terá a participação do Bloco da Pitombeira, Maracatu Maracambuco e Escola de Samba D’ Breck. As apresentações seguem até às 2h do dia 1º.

O cortejo também acontece no Alto da Sé, no mesmo horário, até a meia noite, com duas orquestras de frevo e Escola de Samba Preto Velho.

A festa só irá acabar nos primeiros raios de sol. Isso porque, às 5h, duas orquestras de frevo animarão a orla nas boas-vindas a 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário