GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

BR 232

Aberta ao tráfego a primeira etapa da triplicação da BR-232, no Recife

Trecho de quase quase quatro quilômetros triplicados foi aberto ao tráfego na manhã                                                                                                                                                       desta sexta-feira (23) - Foto: Aluísio Moreira/SEI


Entrega do trecho de trecho de mais de três quilômetros foi feita esta sexta



Na véspera do feriado natalino e após nove meses de serviço e muito engarrafamento, a primeira etapa da obra de triplicação da BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi entregue à população na manhã desta sexta-feira (23), pelo governador Paulo Câmara.

Foram liberadas ao tráfego três faixas da pista principal da rodovia no sentido Interior/Capital, no trecho de mais de três quilômetros - que vai do Jardim Botânico ao viaduto sobre a BR-101 - e mais outras duas faixas no sentido contrário.

A abertura do trecho compreende 70% do total da obra prevista para dar fluidez à principal entrada e saída do Recife para quem vai ou vem do Interior do Estado. A nova etapa da obra vai compreender do Jardim Botânico até perto do Atacado dos Presentes. A previsão, segundo o governo, é de que as obras terminem até maio do próximo ano.

“Dos sete quilômetros da via que serão triplicados, já temos quase quatro prontos, proporcionando um alívio muito grande para quem chega e quem sai do Recife”, afirmou Paulo Câmara. O serviço é realizado em etapas, "gradativamente para minimizar os impactos no trânsito durante a execução dos serviços".

Pelo trecho entregue, passam diariamente mais de 67 mil veículos. "Uma viagem que antes poderia durar uma hora nesse trecho, hoje passa a ser de 20 minutos, trazendo ganhos econômicos e sociais”, comemorou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

A triplicação dos 6,8 quilômetros da BR-232 começou em março deste ano, com investimentos de R$ 100 milhões e geração de quase mil vagas de empregos diretos e indiretos.

O governo calcula que, quando concluídas, serão beneficiadas diretamente mais de quatro milhões de pessoas. Além do governador e vários secretários, estiveram presentes à entrega da obra, cinco prefeitos de cidades do interior.

De acordo com o governo, a iniciativa abrange a recuperação do pavimento; o alargamento da plataforma; novo sistema de drenagem; instalação das placas de concreto na pista principal e asfalto nas vias marginais; implantação de retornos; realocação e redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de ciclovia e calçadas em concreto; e sinalização viária horizontal e vertical.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário