GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com 11 reforços anunciados, veja como o Retrô chega para a disputa do Campeonato Pernambucano

A Fênix de Camaragibe busca o título inédito do Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação/ Retrô)


A Fênix de Camaragibe foi vice-campeã na edição passada e já se reforça para brigar pelo título em 2023


O Retrô já segue a todo vapor para a temporada de 2023. O time já realiza pré-temporada e anunciou 11 novos nomes para o elenco visando o título do Campeonato Pernambucano e o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Retrô foi vice-campeão da edição passada do estadual, perdendo para o Náutico nos pênaltis. Durante a campanha, a Fênix de Camaragibe deixou times de tradição no futebol pernambucano, como o Sport, nas quartas de final, e o Salgueiro, campeão estadual em 2020. 

Para a formação do elenco para o próximo ano, a diretoria do Retrô optou por manter a base que disputou a Série D na última temporada, mas anunciou novos nomes para reforçar a equipe camaragibense. Entre os nomes oficializados, o destaque vai para o volante pernambucano Rômulo, ex-Flamengo, Grêmio e Vasco. O jogador, de 32 anos, também chegou a ter passagem pela seleção brasileira principal e com a Amarelinha disputou oito jogos e marcou um gol. O volante não jogava desde 2021 e estava sem clube até ser contratado pelo Retrô e é a principal esperança do clube para a conquista do título pernambucano em 2023.

O novo elenco do clube tenta realizar um melhor ano em 2023. Por mais que tenha ido muito bem no estadual, o Retrô sofreu um duro baque quando caiu na última edição da Série D para o Santa Cruz, que venceu a equipe azulina por 2 a 1. O clube já está em pré-temporada e tem o primeiro compromisso oficial no próximo dia 5 de janeiro contra o Botafogo-PB, em partida válida pelo pré-Nordestão. Três dias depois, a Fênix de Camaragibe estreia no Pernambucano contra o Porto, na Arena Pernambuco.

Confira a lista de reforços

Zagueiro: Cesinha;

Laterais: Bruno Moura, Mateus França, Denilton e João Victor;

Volantes: Rômulo, Hudson e Ratinho;

Meia: William;

Atacantes: Vitinho e Júnior Fialho

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário