GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

CONDENADO A PAGAR IDENIZAÇÃO

Netinho de Paula é condenado após polêmica envolvendo doação de órgãos



Netinho de Paula terá que pagar indenização após pressionar uma mulher a doar o rim durante o programa Domingo da Gente

Netinho de Paula foi condenado nesta terça-feira (13/12) a pagar uma indenização para uma mulher que participou do programa Domingo da Gente, na Record, em 2001. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi determinada a penhora de R$162,9 mil em direitos autorais do cantor. Devido ao processo ter transitado em julgado, ele não tem direito a um recurso. No entanto, pode questionar o cálculo feito pela atualização dos valores.

Na ocasião, a mulher não identificada acompanhava sua sobrinha menor de idade, que foi até o programa pedir uma ajuda financeira para que a mãe pudesse realizar um transplante de rim. De acordo com o processo, Netinho pressionou a participante para que doasse o órgão para a irmã, chegando a chorar diante da recusa do pedido.

A mulher em questão informou que não poderia se afastar do trabalho para realizar a cirurgia. Ela ainda temia perder o emprego por conta da operação. Segundo os advogados dela, “o apresentador não deu atenção a esse fato, passando a chorar em frente às câmeras”. Eles também afirmaram que devido a pressão e o constrangimento no programa, ela concordou em doar seu rim.

De acordo com os advogados, a doadora foi demitida sem justa causa antes de realizar a cirurgia e não conseguiu nenhum outro emprego. “Passando por sérias dificuldades financeiras”, afirmaram. Além disso, ela relata ter sido alvo de ofensas e agressões devido a humilhação sofrida no programa, chegando a ser obrigada a mostrar sua cicatriz para que pudesse provar a realização da cirurgia.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário