GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Messi para em Szcesny, mas Argentina vence Polônia e se classifica na liderança do Grupo C da Copa

Messi desperdiçou um pênalti, mas sua Seleção avançou (Foto: AFP)


Poloneses também ficaram com a vaga no mata-mata, superando o México


O Tango reinou no deserto catari. Em sua melhor atuação na Copa do Mundo, a Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 nesta quarta-feira (30), no Estádio 974, em Doha, e carimbou a classificação à segunda fase do mundial. Mac Allister e Julián Álvarez marcaram para os hermanos. 
Na liderança da chave, os sul-americanos enfrentam a seleção da Austrália nas oitavas de final. Já os poloneses, que superaram o México nos gols marcados, encaram a França, atual campeã. 

O jogo 

A partida iniciou estudada de lado a lado. Tentando sair mais para o jogo, a Argentina foi quem levou perigo. Aos 6, Messi tentou finalização de fora da área, mas não pegou firme na bola. Pouco mais tarde, com 10, um roteiro quase idêntico. Apesar dos hermanos não terem muitos espaços, a iniciativa surgiu como um alerta para os poloneses, que estavam encurralados na defesa. 

O camisa 10 argentino continuou destilando seu veneno e desfilando seu futebol. Aos 16, fez boa jogada, dando belo passe para Acuña que, apesar de um bom domínio, pegou muito embaixo da bola na hora do arremate, mandando acima da meta de Szcesny. A intensidade não diminuiu. Doze minutos depois, Acuña aproveitou o rebote e, desta vez, até finalizou bem, tirando tinta da trave esquerda. 

O gol que parecia questão de tempo tardava em sair. Aos 32, Di Maria cobrou escanteio com extrema categoria e por muito pouco não fez um verdadeiro golaço. Na segunda cobrança, a Polônia recuperou a bola. Pouco depois, Di Maria cobrou escanteio direto e quase marcou um verdadeiro golaço no Catar. Com 36, Szcesny salvou os europeus novamente, se tornando um dos nomes da peleja. 

Na reta final, o destino revelou o que guardava para Messi. Com 37, o árbitro marcou pênalti de Szcesny após o goleiro atingir o craque argentino. Eis que na cobrança, a mesma mão que atrapalhou, foi capaz por evitar o terceiro gol do camisa 10 na Copa, numa verdadeira defesaça.  Os hermanos ainda buscaram o gol, mas o placar não foi alterado na etapa final. 

A insistência portenha foi traduzida em números logo no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, após boa jogada pela direita, Mac Allister finalizou com categoria para, enfim, vencer Szczesny e abrir o placar em Doha: 1 a 0. Em vantagem, a seleção argentina valorizou a posse de bola e controlava o jogo, à medida que os poloneses já pareciam sem forças para reagir. 

Depois daí o tango argentino continuou ditando o ritmo. Após mais uma bonita jogada, Julián Álvarez fuzilou a meta polonesa e ampliou a contagem aos 22 minutos. E a Polônia se via cada vez mais contra as cordas. Já o fim do jogo foi marcado por muita tensão, principalmente pelo lado europeu. A classificação foi suada, graças ao menor número de cartões amarelos em relação ao México, que venceu seu jogo. 

Polônia: 0

Szczesny, Cash, Glik, Kiwior, Bereszynski; Zielinski, Bielik (Szymanski), Krychowiak e Frankowski (Kaminski); Swiderski (Skoras) e Lewandowski.

Argentina: 2

Dibu Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández, Rodrigo de Paul e Alexis Mac Allister; Di María, Lionel Messi e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Escaloni

Gols: Mac Allister, aos 1, e Julián Álvarez, aos 20 do 2º tempo  
Cartões amarelos: Krychowiak (P) e Acuña (A)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries (Holanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário