GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Substituto de CR7 faz hat-trick, Portugal atropela Suíça e encara Marrocos

Atacante do Benfica balançou as redes em três ocasiões (Foto: AFP)


Cristiano Ronaldo iniciou no banco e viu Gonçalo Ramos marcar três vezes no show português por 6 a 1, que também teve recorde de Pepe


Antes do jogo, os holofotes estavam todos em Cristiano Ronaldo, reserva pela primeira vez em Copas do Mundo. Quando a bola rolou, porém, as luzes foram todas direcionadas ao substituto de CR7. Com três gols, o jovem Gonçalo Ramos, de 21 anos, comandou o show de Portugal na goleada por 6 x 1 sobre a Suíça, nesta segunda-feira (6/12), no Estádio Icônico de Lusail. Os portugueses avançam às quartas de final no Catar e vão enfrentar Marrocos.

Artilheiro do Campeonato Português, Gonçalo Ramos é jogador do Benfica e foi o responsável por marcar o primeiro hat-trick desta Copa do Mundo. Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão (num lance belíssimo) fizeram os outros gols de Portugal. Akanji diminuiu para os suíços.

Ao marcar de cabeça, Pepe, de 39 anos, tornou-se o jogador mais velho a balançar as redes em um jogo de mata-mata da Copa.

Quando Portugal já goleava por 4 x 1 no segundo tempo, as arquibancadas começaram a pedir a entrada de Ronaldo. O atacante entrou aos 28 minutos, para delírio dos mais de 83 mil torcedores que encheram o palco da final da Copa, e até chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por impedimento.

A Seleção Portuguesa vai enfrentar Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis, no próximo sábado (10/12). A bola rola às 12h (de Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha. O vencedor encara França ou Inglaterra na semifinal.

O jogo

Do banco de reservas, Cristiano Ronaldo viu Portugal abrir vantagem no primeiro tempo. As estatísticas apontam certo equilíbrio na posse de bola, nas finalizações e nos duelos individuais. Os portugueses, porém, foram muito mais efetivos.

Numa jogada iniciada em cobrança de lateral, o jovem Gonçalo Ramos acertou um chutaço no ângulo de Sommer para abrir o placar aos 17 minutos.

O segundo gol saiu da cabeça do zagueiro Pepe, aos 39 minutos, após passe de Bruno Fernandes. O defensor brasileiro naturalizado português se tornou o mais velho a marcar em mata-mata de Copa.

Portugal não demorou a transformar a boa vantagem em goleada no segundo tempo. Gonçalo Ramos, aos seis, e Raphael Guerreiro, aos 10, ampliaram o placar para 4 x 0 e deram um baque nas pretensões suíças. Akanji, em jogada de escanteio, diminuiu em seguida.

Gonçalo Ramos completou o show com uma cavadinha: 5 x 1. Depois, foi substituído e viu o estádio ir abaixo com a entrada de Cristiano Ronaldo aos 28 minutos. O craque até fez um gol, mas o lance foi invalidado por impedimento.

O último gol do jogo foi uma pintura. Rafael Leão fez uma belíssima jogada individual e acertou uma linda finalização encobrindo Sommer: 6 a 1. Portugal avança com moral e mantém vivo o sonho de conquistar a primeira Copa do Mundo.

 Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário