GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Prêmio de consolação: golaço de Richarlison foi eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo

Richarlison foi artilheiro da seleção brasileiro na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Por meio do voto popular, o gol foi eleito o mais plástico do mundial


Uma verdadeira pintura. Era estreia da Seleção Brasileira diante da Sérvia, na Copa do Mundo do Catar. No estádio Lusail, foram cerca de 88 mil torcedores presentes que testemunharam uma obra de arte. Aos 28 minutos, do segundo tempo, Richarlison acertou bonito voleio, o lance tão plástico foi eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo, por meio de voto popular no site oficial da FIFA.

Os principias concorrentes ao premio foram: o argentino Enzo Fernandez, o camaronês Vincent Aboubakar, o saudita Salem Al-Dawsari, o holandês Cody Gakpo, o mexicano Luis Chávez, o francês Kylian Mbappé e o sul - coreano Paik Seung-Ho.

Foram três gols brasileiros entre os dez gols mais bonitos da história das Copas do Mundo. Além do gol de estreia, o time ainda teve o gol de Richarlison nas oitavas de final diante da Coreia do Sul e o de Neymar contra a Croácia na despedida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Richarlison marcou três gols pela seleção brasileira na Copa do Mundo, se sagrando artilheiro da seleção no mundial. 
 
Um lance tão plástico que permanece gravado, e virou tela para o mural de uma igreja localizada em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O trabalho do artista visual, Paulo Queiroz, de 39 anos, nascido na cidade de Camaragibe, tem como intuito levar cores através da grafitagem de rua. A ideia de criar o desenho em homenagem ao atacante da seleção brasileira Richarlison parecia simples para um grafiteiro experiente, mas o artista necessitava de um local para expor sua arte. Como estava trabalhando no mural de uma igreja, resolveu apresentar a proposta ao pastor que imediatamente aceitou a homenagem. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário