GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Messi após vaga na final: 'Não sei se essa é a minha melhor versão'

O craque argentino se tornará o jogador com mais jogos na história da Copa do Mundo na final no Catar (Foto: JUAN MABROMATA / AFP )


Simples no discurso da classificação para segunda final da carreira, craque argentino elogia reação da seleção após derrota na estreia


Lionel Messi entrou na sala de conferências do Estádio Icônico Lusail com aura de quem está perto de encerrar o jejum de 36 anos da Argentina na Copa do Mundo. Na noite em que passou a dividir a artilharia com Kylian Mbappé, cada um com cinco gols, superou Gabriel Batistuta como maior artilheiro do país em mundiais e igualou a quantidade de jogos do alemão Lothar Matthaus, o camisa 10 estava confortável na bancada como nos tempos em que empilhava títulos com a camisa do Barcelona sob a batuta de Pep Guardiola.

Vinte e três dias depois de sofrer uma virada da Arábia Saudita por 2 x 1 na primeira rodada da fase de grupos no mesmo estádio do triunfo por 3 x 0 contra a Croácia e na passagem para a sexta decisão de Copa do país. “Aquela derrota foi dura. Quebrou a nossa invencibilidade. O nosso grupo voltou a demonstrar o quão forte é. Jogamos várias finais depois daquela partida, é um desgaste tremendo. Foram cinco finais e ganhamos todas elas. Tomara que a sexta seja assim. Perdemos na estreia por detalhes”, analisou.

Eleito o melhor jogador em campo, Messi elogiou o espírito coletivo da Argentina. “O nosso grupo não é somente forte, é muito inteligente. Sabemos ler as partidas e sabemos prepará-las muito bem. Trata-se de uma comissão técnica que nos diz como será a partida, qual deve ser o comportamento. Sabíamos que poderíamos causar dano à Croácia quando tomássemos a bola porque os meias deixam muitos espaços”, comentou.

Messi também falou sobre os cinco gols e três assistências na Copa do Mundo e foi humilde ao responder se essa é a sua melhor versão em cinco participações na Copa. “Não sei, mas eu me sinto bem e forte a cada partida. Nós temos feito um grande sacrifício”, afirmou.

Ao término da partida, Messi colocou as mãos na cintura e curvou-se demonstrando exaustão. Em determinado momento do jogo mostrou incômodo em imagens flagradas por imagens da Fifa. “Nós chegamos cansados, mas tiramos força de onde não havia. Nós sabíamos que teríamos de correr muito porque eles têm boa posse de bola. Estou feliz nessa Copa do Mundo e desfrutando muitíssimo”, encerrou o craque.

Enquanto Messi mantinha discurso humilde, o técnico Zlatko Dalic dizia verdades. “Esse é o melhor Messi, o que esperávamos”, admitiu o treinador da Croácia. "Não há muito o que dizer. Tem sido o melhor nos últimos 15 anos. Tem explosão, técnica”, elogiou.


 Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário