GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Em jogo equilibrado, França vence Marrocos e vai à segunda final seguida de Copa do Mundo

Atletas franceses comemoraram muito o gol de Kolo Muani (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Theo Hernández e Kolo Muani marcaram os gols da vitória francesa


Pela segunda vez seguida. Com gols de Hernández e Kolo Muani, a França derrotou Marrocos por 2 a 0 e garantiu, pela segunda Copa do Mundo consecutiva, uma vaga na grande final do Mundial. Os marroquinos, que realizaram campanha histórica, fizeram jogo duro e tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram balançar as redes dos atuais campeões do planeta.

Buscando o tricampeonato, a França voltará aos gramados no próximo domingo (18), às 12h, no estádio Lusail. Os franceses terão a Argentina como adversária em uma final recheada de craques e possíveis grandes histórias. Um dia antes, no sábado (17), também às 12h, Marrocos terá a disputa pelo terceiro lugar contra a Croácia. 

O jogo 
 
Gol logo no começo. Indo para cima desde o início, a França abriu o placar aos 4 minutos da primeira etapa. O lateral-esquerdo Theo Hernández aproveitou a sobra após chute de Mbappé e pegou bonito na bola para vencer o goleiro Bono. Esse foi o segundo tento mais rápido da Copa do Catar até o momento, sendo apenas o segundo sofrido por Marrocos. A resposta marroquina veio pouco tempo depois, com Ounahi batendo colocado para defesa de Lloris.  
 
Com mais posse de bola, Marrocos foi para cima, abandonando parcialmente seu jogo defensivo. Mas os franceses quase ampliaram o placar em duas oportunidades com Giroud. Na primeira, o camisa 9 acertou a trave. Depois, recebeu livre já na grande área e finalizou para fora. A grande chance marroquina na primeira etapa aconteceu já aos 43 minutos, quando o zagueiro El Yamiq acertou uma bela bicicleta. Lloris defendeu e a bola ainda acertou o poste. 
 
A segunda etapa seguiu com um maior domínio de posse de Marrocos. Querendo o empate, o treinador Regragui colocou mais atacantes em campo e pressionou bastante nos primeiros minutos. Avançando em contra-ataques, a França explorou muito a velocidade de Mbappé, mas não conseguia finalizar com perigo. Hamdallah, um dos marroquinos que entrou no segundo tempo, teve grande chance, mas acabou não conseguindo chutar já na grande área. 
 
E o segundo gol francês saiu dos pés de um herói inesperado. Kolo Muani, convocado de última hora após lesão de Nkunku, entrou aos 31 minutos e só precisou de 40 segundos em campo para, em seu primeiro toque na bola, ampliar o placar. O camisa 12 aproveitou rebote de finalização de Mbappé e empurrou para o fundo das redes. Marrocos ainda seguiu tentando e por pouco não diminuiu o resultado com Ez Abade, mas o placar seguiu até o apito final. 

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2
 
Lloris; Koundé, Varane, Konaté e Hernández; Tchouaméni e Fofana; Dembélé (Kolo Muani), Griezmann e Mbappé; Giroud (Thuram). Técnico: Didier Deschamps 
 
MARROCOS 0
 
Bono; Hakimi, El Yamiq, Saiss (Amallah) (Ez Abde), Dari e Mazraoui (Allah) ; Ziyech, Ounahi, Amrabat e Boufal (Aboukhlal); En-Nesyri (Hamdallah). Técnico: Walid Regragui 
 
Horário (Brasília): 16h
Local: Al Bayt, no Catar 
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Alberto Morín e Miguel Hernández (México)
Cartões amarelos: Boufal (Marrocos)
Gol: Hernández e Kolo Muani (França)

Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário