GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Argentina vence Austrália e encontrará Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

O atacante Lionel Messi marcou o primeiro gol do jogo, superando os números de Maradona em Copas do Mundo (Foto: Conmebol)


A Seleção da Argentina superou a da Austrália pelo placar de 2 a 1 neste sábado (3), conseguindo se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O primeiro gol do jogo foi marcado aos 34 minutos pelo atacante Lionel Messi, que entrou em campo pela milésima vez e superou os números de Maradona em mundiais. Julian Álvarez, aos 11 da etapa complementar, foi o responsável por ampliar a vantagem da Albiceleste e colocá-la como próxima adversária da Holanda, pelas quartas de final.

A reação da Austrália no confronto aconteceu através de uma forte finalização de Goodwin, pouco após a marca dos 30 minutos do segundo tempo. Ele havia sido acionado para substituir McGree e iniciou a tentativa de reverter o placar, mas o cenário permaneceu difícil e com poucas chances, mesmo após ter conseguido balançar as redes, em consequência de um desvio em Enzo Fernández. 

A chance de um empate foi novamente rascunhada pelos australianos minutos depois, mas sem tanto efeito. Dessa vez, com o lateral Behich conseguindo invadir a área, mas sendo interrompido por Lisandro na sequência, ficando sem chances de concluir o chute.

Agora, o próximo desafio dos argentinos, que seguem em busca do seu terceiro título mundial, será na próxima sexta-feira (9), diante do time da Holanda, o primeiro a se classificar às quartas da competição. O duelo começará às 16h (no horário de Brasília), no estádio Icônico Lusail. 

Ficha técnica

Argentina (2)

Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister (Palacios); Papu Gómez (Lisandro Martínez), Lionel Messi e Julian Álvarez (Lautaro Martínez) | Técnico: Lionel Scaloni

 Austrália (1)

Ryan; Degenek (Karacic), Souttar, Rowles e Belich; Leckie (Krol), Mooy, Irvine e Baccus (Hrustic); McGree (Goodwin) e Duke (Maclaren) | Técnico: Graham Arnold

 Estádio: Ahmad Bin Ali Stadium, no Catar

Gols: Messi (34' do 1º T), Julian Álvarez (11' do 2º T) e Goodwin (31' do 2º T)

Cartões amarelos: Degenek e Irvine (ambos da Austrália) 


Ana Beatriz Venceslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário