GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Decisão de deixar Cristiano Ronaldo no banco foi 'estratégica', diz técnico de Portugal

Cristiano Ronaldo está disputando a sua quinta edição de Copa do Mundo (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP )


O craque português entrou no segundo tempo e viu sua seleção golear a Suíça e se classificar para as quartas de final


O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, disse que sua decisão de deixar Cristiano Ronaldo fora do time titular na vitória desta terça-feira por 6 a 1 sobre a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, foi "estratégica e nada mais".

Santos tinha dito que não gostou da reação de Cristiano ao ser substituído no último jogo da fase de grupos, na derrota para a Coreia do Sul por 2 a 1, mas garantiu que esse assunto não teve nenhuma repercussão.

"Disse que estava encerrado e estava. Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo profissionalmente e como capitão... Então só temos que pensar nesta equipe coletivamente", afirmou o treinador.

Perguntado sobre se prescindir de Cristiano Ronaldo foi a decisão mais difícil de sua carreira, Santos respondeu: "Tenho uma relação muito estreita com ele, sempre tive. Eu o conheço desde que tinha 19 anos no Sporting e depois durante anos aqui na seleção", disse.

"Ronaldo e eu nunca confundimos o aspecto humano e o pessoal com a relação treinador e jogador. É um jogador muito importante para ter na equipe", continuou.

Santos acrescentou que espera um jogo "muito difícil" contra o Marrocos nas quartas de final, mas afirmou que sua equipe está em ótima forma.

"Se pudermos continuar assim e melhorar algumas coisas, é um bom caminho", concluiu.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário